07/09/21

Desporto futebol - Um algoritmo criado por um professor matemático da Universidade de Oxford, Tom Crawford, determinou que o português Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de futebol de todos os tempos.


«Algoritmo de matemático de Oxford conclui que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de futebol de sempre

O estudo foi levado a cabo por um professor de matemática, que dá aulas numa das mais prestigiadas universidades do mundo.

Um algoritmo criado por  um professor matemático da Universidade de Oxford, Tom Crawford, determinou que o português Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Num estudo encomendado pela LiveScore (fornecedor de dados e informações desportivas em tempo real), foram analisados vários jogadores marcantes desde o início do futebol tendo em conta vários critérios, tais como: títulos pelos clubes e seleções, golos domésticos e internacionais, recordes individuais e em grupo, bolas e botas de ouro.

"Como grande fã de futebol, há muito tempo que discuto com os meus amigos quem é o melhor jogador de todos os tempos. Adoro matemática e conseguir mostrar como podemos usá-la no mundo do futebol tem sido bastante divertido", afirmou Crawford em declarações ao site LiveScore.

O avançado português ficou à frente de jogadores como Lionel Messi e Pelé, os craques que fecham o pódio respetivamente. Puskás e Ronaldo Nazário integram o Top-5, enquanto Maradona surge apenas na nona posição, atrás de Van Basten, Di Stéfano e Platini e à frente de Johan Cruyff, que fecha a lista dos 10 melhores jogadores.

"Adoro levar matemática às massas. Ser capaz de mostrar como podes usá-la no mundo do futebol tem sido muito divertido. Embora Cristiano Ronaldo tenha superado o meu algoritmo, é claro que todas as estatísticas dos outros jogadores são absolutamente incríveis e tenho certeza que o debate vai continuar", concluiu o professor inglês.» in https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/algoritmo-de-matematico-de-oxford-conclui-que-cristiano-ronaldo-e-o-melhor-jogador-de-futebol-de-sempre

Cristiano Ronaldo - O Melhor do Mundo - (GLOBO - DOCUMENTÁRIO 2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover