08/07/21

F.C. do Porto Sub 19 Futebol - Ricardo Rei rubricou o primeiro contrato profissional com o FC Porto.


«RICARDO REI ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL 
8 DE JULHO DE 2021 10:30

Médio de 18 anos representa os Sub-19 do FC Porto.

Ricardo Rei rubricou o primeiro contrato profissional com o FC Porto. Aos 18 anos, o centrocampista natural da Gafanha da Nazaré prolongou o vínculo que o liga aos Dragões desde a temporada 2012/13. Desde que se mudou do Gafanha para a Invicta, Ricardo integrou todos os escalões de formação azuis e brancos até ser promovido, na temporada que findou, à equipa de juniores A. Nas primeiras declarações após estender a ligação com o emblema azul e branco, o jovem centrocampista mostrou-se “grato pela confiança de todos” num momento “incrível” que marcou o consumar de “um objetivo que já tinha há muito tempo”.

Em honra do avô

“Assinar este contrato é incrível, é um clube com uma grande história. Era um objetivo que já tinha há muito tempo, era o primeiro de muitos. É uma das muitas felicidades que já tive aqui e espero que continuem a contar comigo. Estou grato pela confiança de todos e quero agradecer à minha família e a quem me ajudou a chegar aqui. Quero, principalmente, mandar um beijinho ao meu avô, que está lá em cima. Espero que esteja orgulhoso de mim.”

Praticamente uma década de casa

“Já estou no FC Porto há algum tempo. Cheguei há quase dez anos e sempre estive focado no trabalho. É um clube que exige sempre o máximo dos jogadores e acho que isso já faz parte dos meus valores. Cheguei aqui também por causa disso. Exigi sempre muito de mim, tal como o clube faz, trabalhei sempre ao máximo e acho que estou aqui pelo meu valor e porque trabalhei para isso.”

Metas para 2021/22

“É o meu último ano de formação, mas, como tenho dito, vou dar sempre o máximo. Independentemente do ano não podemos exigir menos de nós e temos de dar sempre tudo. Temos de chegar aos treinos e não podemos pensar noutra coisa.”

O 12.º jogador

“Acho que os adeptos são muito importantes. O futebol é feito de adeptos, são eles que fazem o futebol e trazem toda a emoção ao jogo. Quantos mais adeptos, melhor.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210708-pt-ricardo-rei-assina-contrato-profissional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover