11/05/21

Liga NOS: F.C. do Porto 5 vs Farense 1 - O FC Porto selou a 26.ª jornada consecutiva sem derrotas e fê-lo com uma goleada de mão cheia.


«QUASE PERFEITO 
10 DE MAIO DE 2021 22:18

FC Porto bateu o Farense por 5-1 na antepenúltima jornada da Liga.

O FC Porto selou a 26.ª jornada consecutiva sem derrotas e fê-lo com uma goleada de mão cheia. Na noite desta segunda-feira, os azuis e brancos regressaram a casa e venceram pela maior margem da época no Estádio do Dragão (5-1). Mehdi Taremi esteve envolvido em quatro golos (dois golos e duas assistências) e foi a grande figura portista na antepenúltima ronda do campeonato. Segue-se uma deslocação a Vila do Conde (sábado, 20h30).

Sérgio Conceição promoveu três alterações no onze que havia empatado na Luz e lançou João Mário para a lateral direita da defesa – deslocando Manafá para a esquerda -, Marko Grujic para o lugar do castigado Sérgio Oliveira e Toni Martínez na vez de Marega. O jogo arrancou de feição para os campeões nacionais e da pior forma possível para o Farense, que viu Licá tocar a bola com o braço dentro da própria área e o VAR alertar Tiago Martins para a infração. Consultadas as imagens, o árbitro lisboeta assinalou pontapé de grande penalidade. Na conversão, Beto ainda adivinhou o lado, porém Mehdi Taremi disparou forte para inaugurar o marcador. Antes do quarto de hora, e após recuperação de bola no centro do terreno, Taremi isolou Toni Martínez e o espanhol não vacilou. O segundo remate certeiro de Toni em três jornadas garantia um resultado de 2-0 a favor do FC Porto. Em cima do minuto vinte, um enorme corte de carrinho de Pepe negou o golo a Pedro Henrique e, no ataque seguinte, o encontro ganhou contornos de goleada: Luis Díaz recebeu sobre a esquerda, rematou cruzado e rasteiro e deu a melhor sequência a mais uma assistência de Taremi, a segunda da noite. Antes da meia hora, uma entrada duríssima de Bilel sobre Manafá valeu o cartão vermelho direto ao francês e deixou o FC Porto a jogar em superioridade numérica pela primeira vez nesta edição da Liga NOS. Até ao intervalo, uma boa jogada de envolvimento do setor adiantado portista terminou com um remate por alto de João Mário e os leões de Faro viram um golo ser-lhes anulado por posição irregular.

Ao intervalo Diogo Leite rendeu Mbemba e pouco depois do recomeço Toni Martínez teve o quarto nos pés, só que a trivela não lhe saiu bem e a goleada teria que esperar. Perto da hora de jogo, Otávio arrancou pelo corredor central, soltou em Taremi, o 9 portista colocou o esférico no buraco da agulha e fez o 4-0. Fábio Vieira, Evanilson e Romário Baró foram lançados para os lugares de Luis Díaz, Mehdi Taremi e Marko Grujic e o esquerdino número 50 rapidamente obrigou Beto a uma estirada que desviou a bola para canto. De seguida Francisco Conceição rendeu Toni Martínez e os Dragões passaram a apresentar cinco jogadores da formação em campo. Aos 84 minutos Marchesín assistiu João Mário, que arrancou pelo flanco oposto e disparou cruzado para o fundo das redes farenses. Até ao derradeiro apito, o conjunto de Jorge Costa reduziu na sequência de um corte falhado de Diogo Leite que isolou Licá para o ex-portista fazer o 5-1 final.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210510-pt-quase-perfeito

Highlights | Resumo: FC Porto 5-1 SC Farense - (Liga 20/21 #32)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover