12/05/21

F.C. do Porto Voleibol - Renata Colombo estendeu a ligação à AJM/FC Porto até 2022.


«RENATA COLOMBO RENOVA COM A AJM/FC PORTO 
12 DE MAIO DE 2021 14:00

Voleibolista azul e branca prolonga o vínculo até 2022.

Renata Colombo estendeu a ligação à AJM/FC Porto até 2022. Garantida a conquista do título nacional de voleibol feminino, após vitória sobre o Leixões na final (3-0), uma das grandes figuras da formação de Rui Moreira renova contrato com o emblema portista por mais uma temporada. Rubricado o vínculo, Renatinha definiu o primeiro ano em Portugal como “um desafio gratificante” que acabou por ser “concluído com muito carinho, amor e determinação”. Para a oposto de 40 anos, a AJM/FC Porto é um exemplo: “Mostrámos às outras equipas que uma equipa são 14 jogadoras. Toda a gente que entrou demonstrou a união do grupo e é isso que fica gravado na minha memória”.

Grata pelo companheirismo

“Foi um desafio gratificante. Nós sabemos a luta que foi para ganhar este título, para colocar esta medalha ao peito. Foi um desafio realizado, concluído com muito carinho, amor e determinação. Eu cheguei aqui com a minha experiência, as minhas colegas mais novas têm tudo para aprender e para serem grandes jogadoras. Apareço aqui como um exemplo, mas sou em quem aprende mais, porque são pessoas que fazem tudo tão tranquilamente, com tanta facilidade, que eu é que aprendo mais. Recebo muitas informações delas e fazemos uma troca muito boa.”

Um título especial

“O que fica na minha memória são os momentos difíceis, de alguns jogos que podíamos ter ganho mas não ganhámos, em que lutámos muito mas não conseguimos. O que ficou disso foi a união, às vezes saía uma atleta, entrava outra do banco e nada mudava. Mostrámos às outras equipas que uma equipa são 14 jogadoras. Toda a gente que entrou demonstrou a união do grupo e é isso que fica gravado na minha memória. Esta não é só mais uma medalha, é especial para mim.”

Desafio inesperado

“Quando estava no Brasil achava que não ia jogar mais fora do país, que terminaria lá a minha carreira, mas recebi este convite e a medalha só prova que temos de acreditar sempre mais. Surgiu mais um desafio na minha vida e eu demonstrei que conseguia superá-lo. Juntamente com a minha família, a minha equipa, que contribuíram para este momento especial. Estive muito tempo no Brasil e vim para Portugal ganhar esta medalha.” 

Prontas para a luta

“Na próxima época vai ser tudo diferente, as outras equipas vão-se reforçar, mas sabemos que a AJM/FC Porto vai treinar muito para dar luta e de certeza que vamos ser a mesma equipa que fomos esta temporada. Muito unidas, com muita vontade de estar novamente no pódio, não só do campeonato mas também da Taça de Portugal. Vamos preparar-nos muito bem para ganharmos outra vez.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210512-pt-renata-colombo-renova-com-a-ajm-fc-porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover