18/04/21

Liga NOS: Nacional da Madeira 0 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto venceu o Nacional, na Madeira, em partida da 27.ª jornada da Liga, e distanciou-se de Benfica e Braga na classificação.


«A PRESSÃO TAMBÉM MARCA GOLOS 
18 DE ABRIL DE 2021 19:26

Golo de Taremi (20m) deu a vitória frente ao Nacional, na 27.ª jornada da Liga.

O FC Porto venceu o Nacional, na Madeira, em partida da 27.ª jornada da Liga, e distanciou-se de Benfica e Braga na classificação. Taremi (20m) fez o único golo da partida, que garantiu mais três pontos para os Dragões, 63 no total do campeonato, menos seis que o Sporting.

Depois da vitória europeia frente ao Chelsea, o FC Porto entrou em campo na Madeira com o 4-3-3 que já havia sido utilizado frente aos britânicos, com Taremi e Luis Díaz a entrarem de início para os lugares de Otávio e Marega. Face a um Nacional claramente a privilegiar o aspeto defensivo, com vista ao contra-ataque, os Dragões entraram com o pé esquerdo na partida, com Zaidu a cometer uma grande penalidade logo ao quinto minuto de jogo, numa transição rápida madeirense. Éber Bessa tentou colocar no lado direito de Marchesín, mas o guarda-redes portista agigantou-se e salvou o nulo no marcador.

O placar viria a mudar, mas a favor do FC Porto. Taremi pressionou o guarda-redes António Filipe, desviou o pontapé do guardião dos madeirenses, levando a bola até Corona, que ofereceu o esférico ao avançado iraniano para este carimbar o primeiro golo da tarde (20m). Um claro exemplo de como o melhor ataque, por vezes, pode ser a defesa, neste caso a pressão alta, marca do FC Porto de Sérgio Conceição.

Perante um Nacional que reforçou a proteção do espaço central no seu meio-campo, o FC Porto projetou os seus laterais, colocando os extremos por dentro e chegando Sérgio Oliveira e Uribe para terrenos mais avançados, sendo Grujic o pêndulo ofensivo da equipa. O médio sérvio, num lance individual, já em tempo de compensação, lançou-se pela esquerda, tendo cruzado para Taremi, que enviou a bola a poucos centímetros do poste esquerdo de António Filipe. 

Na etapa complementar, as equipas anularam-se com as estratégias ajustadas ao intervalo, tornando o jogo equilibrado, dividido e sem muitas oportunidades de golo junto das balizas. No tempo de compensação, Toni Martínez, entrado no decorrer do segundo tempo, ainda faturou, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

Depois de mais uma final vencida no campeonato, os Dragões voltam a entrar em campo na quinta-feira (21h, Sport TV), frente ao Vitória de Guimarães, num encontro a contar para a 28.º jornada da Liga.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210418-pt-a-pressao-tambem-marca-golos

Goal | Golo Mehdi: CD Nacional 0-1 FC Porto - (Liga 20/21 #27)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover