09/04/21

Liga Europeia: F.C. do Porto Fidelidade 7 vs Noia 4 - O FC Porto arrancou o assalto à Liga Europeia com uma difícil vitória frente ao Noia.


«ARRANQUE VITORIOSO NA LIGA EUROPEIA 
9 DE ABRIL DE 2021 15:24

Reviravolta no marcador com bis de Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso e Gonçalo Alves garante triunfo (7-4) frente ao Noia.

O FC Porto arrancou o assalto à Liga Europeia com uma difícil vitória frente ao Noia (7-4). Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso e Gonçalo Alves bisaram num jogo em que foi preciso fazer das tripas coração para somar três importantes pontos no grupo A.

Apesar de uma má entrada na partida, com dois golos sofridos nos primeiros cinco minutos através do inspirado Pol Manrubia (2m e 5m), o FC Porto tentou reagir, mas os postes da baliza espanhola pareciam não querer deixar os portistas diminuir a diferença no marcador. Aos 13m, o Noia ganhou uma grande penalidade, que utilizou para ampliar para três bolas a zero a distância no placar. De referir que Malián ainda defendeu o primeiro remate de Xavier Costa, mas o árbitro entendeu que o guardião azul e branco estava adiantado e, por isso, mandou repetir o lance, que, em nova tentativa, deu golo. No mesmo minuto, os Dragões responderam prontamente por Xavi Barroso (3-1) e só não deixaram logo de seguida a desvantagem em um golo porque, mais uma vez, o poste da baliza de Zapater negou o tento a Gonçalo Alves num livre direto, consequência da décima falta do Noia. Numa primeira parte em que foram quatro as bolas no poste, Carlo Di Benedetto assegurou a desvantagem mínima ao intervalo, marcando o segundo golo portista a oito minutos do interregno (3-2). 

A etapa complementar iniciou de forma semelhante à primeira, com Pol Manrubia a escrever, mais uma vez, o seu nome na lista de marcadores, desta feita de livre direto após a décima falta do FC Porto. Os portistas, logo após o golo, desperdiçaram um livre direto, mas, na sequência do lance, tiveram direito a uma grande penalidade, que Gonçalo Alves concretizou (4-3).  O oitavo minuto do segundo tempo (33m) foi de grande eficácia para os Dragões: Ezequiel Mena, com um remate forte à distância, igualou a partida (4-4) e Xavi Barroso bisou, colocando os azuis e brancos na frente da partida (5-4). Carlo Di Benedetto fez o sexto golo portista, o segundo da conta pessoal aos 41 minutos (6-4) e Gonçalo Alves fechou a contagem na cobrança do livre direto que resultou da 20.ª falta do Noia (49m).

“Às vezes esperas umas coisas e vês outras. No sentido da dificuldade do jogo, estávamos à espera, sabemos das qualidades e do caráter do Noia, do caráter que tem a vila de onde vem o Noia, uma região com o hóquei muito enraizado, e isso demonstra-se. Passam os anos, mudam os jogadores, mas este caráter mantém-se. Não estávamos à espera que o resultado ficasse comprometido nos primeiros dez minutos de jogo, mas houve muito mérito da equipa em acalmar o jogo, encontrar o ritmo que mais nos interessava e abrir o nosso marcador para meter dúvidas no Noia. A partir daí fizemos um jogo muito bom, mas temos de ser mais constantes, porque, nesta competição, com o formato atual, cinco minutos maus deixam-te em casa. Hoje conseguimos reverter o resultado, mas no domingo pode acontecer o contrário, por isso temos de melhorar este aspeto”, afirmou Guillem Cabestany no final do encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo no domingo (14h, Porto Canal/ FC Porto TV), frente ao Óquei de Barcelos, na segunda e derradeira jornada do grupo A da Liga Europeia.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-NOIA, 7-4

Liga Europeia, primeira jornada do grupo A

9 de abril de 2021

Pavilhão do Luso

Árbitros: Rúben Fernandez (Espanha), Rui Torres e Joaquim Pinto (Portugal)

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Reinaldo García (cap.) e Gonçalo Alves

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Giulio Cocco, Ezequiel Mena, Poka e Carlo Di Benedetto

Treinador: Guillem Cabestany

NOIA: Marti Zapater, Aleix Esteller (cap.), Jordi Ferrer, Xavier Costa e Pol Manrubia

Suplentes: Roc Pujadas, Antoni Salvado, Adria Ballart, Jesus Fernandez

Treinador: Ferran Lopez

Ao intervalo: 2-3

Marcadores: Pol Manrubia (2m, 5m, 30m), Xavier Costa (13m), Xavi Barroso (13m, 33m), Ezequiel Mena (33m), Carlo Di Benedetto (17m, 41m), Gonçalo Alves (32m, 49m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210409-pt-arranque-vitorioso-na-liga-europeia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover