25/04/21

F.C. do Porto Ciclismo - A W52-FC Porto-Reconco esteve, neste domingo, na estrada e Joni Brandão venceu hoje a Clássica Aldeias do Xisto.


«JONI BRANDÃO VENCE A CLÁSSICA ALDEIAS DO XISTO 
25 DE ABRIL DE 2021 17:45

Ciclista de Santa Maria da Feira venceu a sua primeira prova ao serviço da W52-FC Porto-Reconco.

A W52-FC Porto-Reconco esteve, neste domingo, na estrada e Joni Brandão venceu hoje a Clássica Aldeias do Xisto. Nos 142,1 quilómetros entre as aldeias da Benfeita, Arganil, e do Fajão, Pampilhosa da Serra, o ciclista azul e branco conseguiu a primeira vitória ao serviço da equipa portista numa prova que é pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

“Tive uma pequena distração, quando se deram as movimentações decisivas, e quase que pagava caro por isso, mas consegui chegar à frente, embora um pouco a justo. Mas os meus companheiros trabalharam para eu me poupar para a parte final. Só tive de rematar. É sempre marcante quando ganhas pela primeira vez pela nova equipa. A vitória é da W52-FC Porto que me ajudou a vencer. Foi um dia muito duro, com condições climatéricas muito difíceis. A isso juntou-se o terreno, sempre de sobe e desce. Acabámos por salvar bem o dia e ganhar, que era o mais importante”, afirmou Joni Brandão, no final da prova, em declarações à Federação Portuguesa de Ciclismo.

A W52-FC Porto-Reconco terminou em primeiro lugar na classificação por equipas numa corrida que ficou marcada pela exigência do traçado, atravessando a serra do Açor, e também pela chuva intensa e pelo frio.

O pelotão português volta à estrada no próximo domingo, dia da Clássica da Arrábida, prova do calendário internacional.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210425-pt-joni-brandao-vence-a-classica-aldeias-do-xisto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover