25/04/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 77 vs CAB Madeira 64 - O FC Porto está a somente um triunfo de garantir a presença nas meias-finais do play-off da Liga de basquetebol.


«A UMA VITÓRIA DAS “MEIAS” 
25 DE ABRIL DE 2021 16:54

FC Porto voltou a vencer o CAB Madeira (77-64) no jogo 2 dos quartos de final da Liga de basquetebol.

O FC Porto está a somente um triunfo de garantir a presença nas meias-finais do play-off da Liga de basquetebol. Ao início da tarde desde 25 de abril, os comandados de Moncho López tornaram a receber e a bater o CAB Madeira - desta feita por 77-64 - no segundo jogo dos “quartos” da prova. Garrett Nevels foi o protagonista principal da tarde no Dragão Arena, ao liderar a formação azul e branca no capítulo dos pontos (18) e dos ressaltos (7).

Com Brad Tinsley fora da convocatória por opção técnica e Jalen Riley de volta à ação, os basquetebolistas do FC Porto entraram certeiros no ataque e focados na defesa. Ao cabo dos primeiros dez minutos, os Dragões venciam por 26-10 e Miguel Queiroz (7 pontos e 5 ressaltos) começava a construir números dignos de registo. Até ao intervalo a prestação portista foi menos eficaz nos dois lados do campo e o CAB Madeira reagiu, vencendo o segundo período e dando tudo para limpar a imagem que havia deixado no Dragão Arena menos de 48 horas antes, na partida que culminou com uma derrota expressiva por 105-53. No regresso das cabines para a etapa complementar, e como seria expectável, a tremenda percentagem de lançamentos interiores dos azuis e brancos (75%) baixou – mantendo-se ainda assim bastante superior à da linha de três pontos – e os madeirenses encurtaram a desvantagem. À entrada para o derradeiro quarto a diferença mantinha-se nos quinze pontos graças à boa prestação do FC Porto no período inaugural. Até ao término da contenda Eric Anderson Jr. (16 pontos) foi ultrapassado na lista de marcadores por Garrett Nevels (18) e a segunda das três vitórias necessárias para carimbar a passagem à ronda seguinte foi selada com relativa tranquilidade.

“O jogo foi mais equilibrado, o CAB Madeira conseguiu estar mais próximo durante muito tempo. Temos noção do que fizemos e estou muito contente. Marcar 100 pontos e ganhar por 50 no primeiro jogo e hoje ganhar só por 13 não significa que tenhamos relaxado. O CAB Madeira melhorou, está de parabéns. A presença de um jogador como o Grabauskas altera as coisas. O treinador decidiu jogar sem um base de raiz durante muito mais tempo e o jogador que teve esse papel fez um jogo bastante competente. Mas estou muito contente, havia coisas que queríamos fazer melhor do ponto de vista defensivo. Na sexta-feira o CAB Madeira marcou 20 pontos no primeiro período e hoje precisou de 16 minutos para chegar aí. Melhorámos muito na defesa. Perdemos muitos ressaltos, alguns em posições exteriores, e falhámos muito da linha de três. Não jogámos pior, a equipa conseguiu libertar os atiradores, a seleção de lançamentos e partilha da bola foi boa, e tivemos muitos lançamentos sozinhos que falhámos. Hoje tivemos vários jogadores com 0% de acerto e fomos nós que os falhámos, não foi o CAB Madeira que defendeu melhor. Quero transmitir à minha equipa que estou contente. O objetivo aqui é ganhar o play-off e estamos a vencer por 2-0 neste momento. Temos pela frente uma equipa que também trabalha e tem mérito. Confio que a minha equipa mantenha o que estamos a fazer bem.”, declarou Moncho López após o apito final.

Segue-se uma viagem à Madeira para disputar o jogo 3 dos quartos de final. Na próxima sexta-feira (18h30, FPB TV) o Pavilhão Clube Amigos do Basquete é palco de mais um CAB Madeira-FC Porto.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CAB MADEIRA, 77-64

Liga Portuguesa de Basquetebol, play-off, quartos de final, jogo 2

25 de abril de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Nuno Monteiro, Diogo Morais e Sérgio Ardegas

FC PORTO: Francisco Amarante (7), Garrett Nevels (18), Larry Gordon (4), Miguel Queiroz (7) e Eric Anderson Jr. (16)

Suplentes: Jalen Riley (11), João Torrie, Vlad Voytso (8), Pedro Pinto (6), Tanner McGrew, João Soares e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

CAB MADEIRA: Amen Cheeseman (7), Justin Gray (13), Paul Jorgensen (14), Diogo Gameiro (1) e Arvydas Gydra (9)

Suplentes: Mário Fernandes, Francisco Barroca, Robertas Grabauskas (10), Tomás Dias, Nuno Sá (10) e Rui Nery

Treinador: João Paulo Silva

Ao intervalo: 42-27

Parciais: 26-10; 16-17; 20-20; 15-17» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210425-pt-a-uma-vitoria-das-meias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover