17/04/21

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 37 vs Vitória de Setúbal 28 - FC Porto continua a ganhar no Andebol 1 depois de bater o Vitória de Setúbal em jogo da 23.ª jornada.


«NOVO TRIUNFO NO ANDEBOL 1 
17 DE ABRIL DE 2021 19:27

FC Porto continua a ganhar no Andebol 1 depois de bater o Vitória de Setúbal (37-28) em jogo da 23.ª jornada.

O FC Porto recebeu e venceu o Vitória de Setúbal na 23.º jornada do Andebol 1 (37-28). Os Dragões são líderes isolados com 72 pontos.

O FC Porto entrou na primeira parte um pouco abaixo do esperado no que à eficácia de remate e intensidade diz respeito, tendo apenas disparado no marcador nos últimos cinco minutos da etapa inaugural, chegando ao intervalo com cinco golos de vantagem no placar (18-13). Com um 5-1 defensivo com Leonel Fernandes como homem mais avançado, incutindo variantes de 3-2-1, com os segundos defensores a subirem té aos nove/dez metros, o FC Porto procurou condicionar a circulação da primeira linha sadina, que não pareceu afetada durante quase todo o primeiro tempo. A nível ofensivo, Magnus Andersson implementou o sete contra seis a meio da primeira parte, o que facilitou o caminho para a baliza do Vitória de Setúbal.

A segunda metade serviu para ampliar a vantagem no marcador, tendo os portistas aproveitado o cansaço físico e mental do adversário, que se traduziu em menor eficácia no ataque. Com uma maior eficácia no ataque e com tempo e liberdade para rodar a equipa, o FC Porto controlou a partida até ao seu final e garantiu a manutenção da invencibilidade no campeonato nacional (37-28).

“Acho que não fizemos um grande jogo, não estivemos focados, não tivemos a motivação no início e foi ficando mais fácil, precisámos de dois/três minutos para ser mais fácil de jogar. Quarta é outra competição, é importante não cometermos erros, temos dois jogos aqui e depois mandamos vários jogadores para a seleção nacional, e depois defrontamos o Sporting, o Benfica e o Águas Santas, por isso temos que ter uma boa semana e trabalhar focados”, afirmou Magnus Andersson no final da partida.

Os Dragões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h, frente ao ABC, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. 

FICHA DE JOGO

FC PORTO- VITÓRIA DE SETÚBAL, 37-28

Andebol 1, 23.ª jornada

17 de abril de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Mário Coutinho, Ramiro Silva

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Márton Székely (g.r.); Victor Iturriza (2), Manuel Spath, Djibril M’Bengue (3), Miguel Martins (3), Rui Silva (4), Daymaro Salina (5), Ivan Sliskovic (3), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho, Diogo Silva (3), António Areia (5), André Gomes (3), Miguel Alves () e Fábio Magalhães (3)

Treinador: Magnus Andersson

VITÓRIA DE SETÚBAL: Yassine Belkaied e Alan Lima (1) (g.r.); João Casal, André Alves (2), Tiago Martins, Filipe Pinho (1), Pedro Padre (1), Nuno Gonçalves (6), Pedro Santana (2), João Moura, Guilherme Tavares (4), Ruben Santos, Kivan Dongo, Lucas Barros (2), Gonçalo Grácio (4) e Francisco Silva (5)

Treinador: João Garcia

Ao intervalo: 18-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210417-pt-novo-triunfo-no-andebol-1


#fcporto    #andebol    #andebol1    #liderança

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover