07/02/21

Taça Hugo dos Santos: Sporting 68 vs F.C. do Porto 72 - Reviravolta do FC Porto frente ao Sporting, garante a conquista do troféu em Sines.


«TAÇA HUGO DOS SANTOS VEM PARA A INVICTA 
7 DE FEVEREIRO DE 2021 18:26

Reviravolta do FC Porto frente ao Sporting (72-68) garante a conquista do troféu em Sines.

O FC Porto conquistou a Taça Hugo dos Santos. Depois de afastarem o Benfica na meia-final, este domingo os Dragões venceram o Sporting (72-68) e ergueram a oitava Taça da Liga/Hugo dos Santos do palmarés, prémio merecido pela resposta a um primeiro período mal conseguido. Eric Anderson foi o melhor marcador do encontro com 18 pontos e ainda liderou a tabela dos ressaltos (10), arrecadando o prémio de jogador mais valioso da final em Sines.

Entrou melhor na final a equipa do Sporting, conseguindo criar uma vantagem larga no marcador muito por força de Travante Williams, com três triplos convertidos, e do trabalho do poste Cláudio Fonseca junto ao cesto. A equipa lisboeta defendia bem e complicava os ataques portistas, situação que resultou em apenas nove pontos no primeiro período. No segundo, os Dragões surgiram em melhor forma e conseguiram reduzir a desvantagem no marcador, muito graças ao acerto nos lançamentos de três pontos por parte de João Soares e de Jalen Riley. O FC Porto acabou por vencer o parcial e ir para os balneários com uma desvantagem de dez pontos, ao invés dos 14 do primeiro período.

No regresso à quadra continuou a exibição em crescendo do FC Porto, com Riley a ser cada vez mais preponderante nos pontos, juntamente com Eric Anderson Jr. nos ressaltos. Nesse sentido, os Dragões conseguiram passar para a frente do marcador pela primeira vez a cerca de 2 minutos do final do terceiro período. Com tudo em aberto no derradeiro quarto, Shakir Smith voltou a adiantar os leões no marcador. Só que os Dragões não desistiram e voltaram a operar a reviravolta nos instantes finais e não tremeram nos lances livres. Já Travante Williams falhou a oportunidade de empatar e os portistas geriram os últimos segundos de forma a erguerem a oitava Taça da Liga/Hugo dos Santos do palmarés.

“Dedico esta vitória aos adeptos portistas que estão sempre connosco apesar da não presença física no pavilhão. O terceiro período é muito bom e na parte final nós tivemos a capacidade de marcar os lances livres e atingimos uma diferença que nos permitiu controlar o jogo nestes 40 segundos de loucura”, salientou Moncho López no final da partida.

Depois desta conquista o FC Porto volta a entrar em ação no próximo sábado (20h30, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Lusitânia, em jogo da 18ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 68-72

Taça Hugo dos Santos, final

7 de fevereiro de 2021

Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Fernando Rocha, Sérgio Silva e José Gouveia

SPORTING: Travante Williams (12), Diogo Ventura (10), João Fernandes (7), Cláudio Fonseca (12) e James Ellisor (10)

Suplentes: Francisco Amiel, Jorge Embaló, Shakir Smith (7), Jeremias Manjate, Diogo Araújo, Pedro Catarino (8) e Micah Downs (2)

Treinador: Luís Magalhães

FC PORTO: Brad Tinsley (3), Francisco Amarante, Miguel Queiroz (6), Larry Gordon (8) e Eric Anderson Jr. (18)

Suplentes: Jalen Riley (13), João Torrie, Vlad Voytso, Pedro Pinto (5), Tanner McGrew (11), João Soares (8) e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 39-32

Parciais: 23-9, 16-23, 13-20 e 16-23» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210207-pt-taca-hugo-dos-santos-vem-para-a-invicta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover