14/01/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 86 vs CD Póvoa 61 - Tal como no futebol, a equipa de basquetebol do FC Porto carimbou o passaporte rumo aos quartos de final da Taça de Portugal.



«DRAGÕES NOS “QUARTOS” DA TAÇA DE BASQUETEBOL 
12 DE JANEIRO DE 2021 22:16

FC Porto venceu o CD Póvoa por 86-61 nos oitavos de final.

Tal como no futebol, a equipa de basquetebol do FC Porto carimbou o passaporte rumo aos quartos de final da Taça de Portugal. Na noite desta terça-feira, os comandados de Moncho López receberam e venceram o Desportivo da Póvoa por 86-61 e garantiram a passagem à fase seguinte da competição. Autor de 17 pontos e 4 assistências, Brad Tinsley foi o jogador mais valioso dos azuis e brancos, seguido de Larry Gordon (12) na lista dos marcadores. Na luta das tabelas, João Soares e Eric Anderson Jr - com seis ressaltos cada - foram os maiores destaques da eliminatória na equipa da casa.

O encontro começou por ser pautado pelo equilíbrio. A boa entrada do CD Póvoa fez o primeiro período pender para os forasteiros (19-21), muito graças ao acerto do norte-americano Kameron Williams. Saído do banco, Brad Tinsley era já o melhor marcador azul e branco e ia dando respostas positivas às iniciativas do compatriota. Nos segundos dez minutos, os poveiros teimavam em não descolar e, ao intervalo, a distância entre os conjuntos era de apenas sete pontos. Após o intervalo, os Dragões regressaram mais fortes das cabines e melhoraram significativamente a eficácia nos dois lados do campo, selando de forma quase definitiva o destino da contenda ao alcançarem uma vantagem de 22 pontos no final do terceiro quarto. No derradeiro período, a pontuação dos poveiros manteve-se baixa (13) e a distância para o emblema primodivisionário aumentou até aos 25 pontos finais.

“Os atletas estão de parabéns, estamos nos quartos de final da Taça de Portugal, que era o objetivo. Agora há que pensar no próximo adversário para vencer e marcar presença nas meias finais. O CD Póvoa é uma equipa boa que só surpreende quem não os conhece. Têm dois estrangeiros de qualidade e jogadores nacionais com grande talento. Mas isso não chega, é preciso ter um bom treinador. E eles têm, para que a equipa mostre o que mostrou hoje. Trabalho organização, critério a jogar, passam muito bem a bola. Competiram muito bem, estiveram sempre dentro do jogo e obrigaram-nos a esforçar-nos. Se calhar alguns dos nossos atletas, na fase inicial, tiveram dificuldades em adaptar-se a uma equipa nova. Fizemos um segundo período melhor e um terceiro bastante bom. Tendo duas equipas de diferentes escalões em campo houve lances muito bonitos. Há que dar os parabéns pela vitória e reconhecer o muito bom trabalho do José Ricardo no CD Póvoa”, afirmou Moncho López após o apito final.

Na próxima sexta-feira a segunda volta do campeonato arranca no Dragão Arena. O FC Porto-Académica, da 14.ª jornada, tem apito inicial previsto para as 18 horas e transmissão televisiva em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CD PÓVOA, 86-61

Taça de Portugal de Basquetebol, oitavos de final

12 de janeiro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Nuno Monteiro, Tiago Perdigão e Diogo Martins

FC PORTO: Francisco Amarante (7), Jalen Riley (3), Larry Gordon (12), Tanner McGrew (10) e Eric Anderson Jr. (6)

Suplentes: João Torrie (2), Vlad Voytso (3), Brad Tinsley (17), Pedro Pinto (8), Miguel Queiroz (10), João Soares (8) e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

CD PÓVOA: Ralfi Ansaloni (8), Nuno Oliveira (7), Kameron Williams (19), Rui Coelho (14) e João Embaló (6)

Suplentes: Diogo Gomes, Jorge Rodrigues (4), Sérgio Duarte, Miguel Barros, Rafael Costa, Miguel Rodrigues e Paulo Sereno (3)

Treinador: José Ricardo

Ao intervalo: 43-36

Parciais: 19-21, 25-15, 27-12 e 16-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210112-pt-dragoes-nos-quartos-da-taca-de-basquetebol


#fcporto    #basquetebol    #taçadeportugal    #bradtinsley    #tannermcgrew    

#miguelqueiroz    #pedropinto    #joãosoares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover