04/12/20

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Felipe Anderson organizou uma ação solidária junto da associação “O Coração da Cidade”, no Porto.




«FELIPE ANDERSON DOA BENS ALIMENTARES À ASSOCIAÇÃO "O CORAÇÃO DA CIDADE" 
4 DE DEZEMBRO DE 2020 17:40

Entrega teve lugar esta sexta-feira.

Felipe Anderson organizou uma ação solidária junto da associação “O Coração da Cidade”, no Porto. O jogador doou bens alimentares à conhecida instituição portuense, reforçando a vertente solidária que tem norteado a sua carreira.

A ação decorreu em parceria com a Conquest, a empresa que faz a gestão de carreira do atleta brasileiro, e com a colaboração do FC Porto. Os bens alimentares, que foram entregues esta sexta-feira, foram adquiridos pelo atleta com o fim de serem doados ao “Coração da Cidade”, sendo que empresas como a Cerealis, Super Bock Group e a Fabrica de Conservas A Poveira deram apoio à ideia do jogador juntando-se a esta iniciativa.

Apesar da importância do gesto para uma associação que tanto necessita deste tipo de apoios, a iniciativa pretende, acima de tudo, consciencializar para a necessidade de prestar apoio aos mais carenciados. Não só agora, com a aproximação do Natal, quadra que usualmente potencia este tipo de ações, mas durante todo o ano, tal como habitualmente faz o Felipe Anderson juntamente com a Conquest.

“É um pequeno gesto para um bem maior. Se todos tivermos pequenos gestos, poderemos fazer uma diferença grande na vida de muitas pessoas”, afirmou Felipe Anderson.

Do lado do “Coração da Cidade”, La Salete Piedade destaca a importância deste tipo de ações num momento deveras complicado que a instituição atravessa, reforçando o apelo de Felipe Anderson para que todos possam ajudar.

“A solidariedade, hoje em dia, está a ser demasiado banalizada. Este tipo de ação vem ressaltar um pouco a solidariedade junto daqueles que estão carentes de tudo. Figuras publicas como jogadores de futebol passam um exemplo mais direto e até muito convincente. É importante solidificar a solidariedade porque estamos carentes de tudo e de toda a gente. Valem-nos ações esporádicas como esta. Peço a toda a gente que nos possa ajudar que o faça com urgência. Não importa o clube, a religião. Somos seres humanos a abraçar um sofrimento coletivo”, afirmou.

Felipe Anderson tem pautado a sua carreira por um forte cariz solidário. Esta é a primeira iniciativa no Porto, onde chegou no último mês de outubro, mas o jogador realiza, com frequência, ações semelhantes.

Em Brasília, de onde é natural, realiza doações nas seis unidades do Instituto Filhos do Brasil; em Roma, onde jogou pela Lazio, colabora com a associação Il Viallaggio SP.SPE; e em Londres, onde representou o West Ham, fez o mesmo com a associação Football Beyond Borders.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201204-pt-felipe-anderson-doa-bens-alimentares-a-associacao-o-coracao-da-cidade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover