05/10/20

LigaPro: F.C. do Porto 2 vs Vilafranquense 1 - O FC Porto B regressou neste domingo às vitórias ao bater o Vilafranquense, no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a 24.ª jornada da LigaPro.


«“BÊS” REGRESSAM ÀS VITÓRIAS 
4 DE OUTUBRO DE 2020 19:17

Dragões derrotaram o Vilafranquense (2-1), no Estádio de Pedroso, na quinta jornada da LigaPro.

O FC Porto B regressou neste domingo às vitórias ao bater o Vilafranquense (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a 24.ª jornada da LigaPro. Com este resultado, os Dragões sobem na tabela classificativa e passam a somar sete pontos.

A primeira parte foi muito animada e teve lances de relevo junto de ambas as balizas, mas a realidade é que nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo até ao intervalo. Na etapa complementar, André Ceitil fez penálti sobre Danny Loader e foi mesmo o avançado inglês a assumir a cobrança do castigo máximo, não dando hipóteses a Maringá (58m). Francisco Conceição, numa fantástica jogada individual culminada com um grande remate de pé esquerdo, assinou o 2-0 para os azuis e brancos (69m). Este foi, de resto, o primeiro golo a nível profissional do filho de Sérgio Conceição. Rodrigo Rodrigues ainda reduziu para o Vilafranquense (86m), mas a reação da equipa de Vila Franca Xira ficou-se por aí.

“Tivemos um caudal ofensivo muito bom como no último jogo, mas hoje fomos mais eficazes. Dou os parabéns aos miúdos pois também souberam sofrer quando foi preciso. A equipa B do FC Porto tem sempre grandes jogadores jovens e fico feliz por vê-los crescer. Eles trabalham sempre a 200% e dá gosto vê-los treinar. Estes três pontos eram muito importantes para aumentar a confiança da equipa”, afirmou o treinador Rui Barros no final da partida.

Na próxima jornada, a sexta, agendada para o fim de semana de 17 e 18 de outubro, o FC Porto B desloca-se ao Estádio Pina Manique para defronta o Casa Pia.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-VILAFRANQUENSE, 2-1

LigaPro, 5.ª jornada

4 de outubro de 2020

Estádio de Pedroso

Árbitro: Dinis Gorjão

Assistentes: João Letras e Márcio Azevedo

Quarto árbitro: Nélson Pereira

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, João Marcelo, Pedro Justiniano (cap.), Carlos Gabriel, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Johan Gomez, Francisco Conceição, Gonçalo Borges e Danny Loader

Substituições: Gonçalo Borges por Kelvin Boateng (63m), Francisco Conceição por Ángel Torres (82m) e Danny Loader por Igor Cássio (89m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Gonçalo Brandão, Rafael Pereira, Ebuka e Diogo Ressurreição

Treinador: Rui Barros

VILAFRANQUENSE: Maringá; Marcos Vinícius, Diogo Coelho (cap.), Sparagna, Vítor Bruno, André Ceitil, Diogo Izata, Filipe Oliveira, André Claro, André Dias e Fortes

Substituições: Diogo Izata por Leonardo (63m), Marcos Vinícius por Leandro (71m), André Claro por Kady (71m), Fortes por Rodrigo Rodrigues (80m) e Sparagna por Veiga (80m)

Não utilizados: Tiago Martins e Timbó

Treinador: Quim Machado

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Danny Loader (58m, pen.), Francisco Conceição (69m), Rodrigo Rodrigues (86m)

Disciplina: cartão amarelo a Sparagna (44m), Diogo Izata (45m+1), André Ceitil (56m), Pedro Justiniano (62m), Marcos Vinícius (66m), João Marcelo (74m), Ricardo Silva (86m), Kelvin Boateng (88m), André Dias (90m+4)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201004-pt-bes-regressam-as-vitorias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover