06/10/20

F.C. do Porto Ciclismo - Amaro Antunes venceu a Volta a Portugal, Gustavo Veloso fez segundo e os Dragões conquistaram a quinta vitória consecutiva.


«PENTA E DOBRADINHA! 
5 DE OUTUBRO DE 2020 17:24

Amaro Antunes venceu a Volta a Portugal, Gustavo Veloso fez segundo e os Dragões conquistaram a quinta vitória consecutiva.

A W52-FC Porto voltou a fazer história! Esta segunda-feira, no contrarrelógio final da Edição Especial da Volta a Portugal 2020, Amaro Antunes garantiu a conquista do Penta portista na Grandíssima. Com uma prestação fenomenal ao longo dos 17,7 quilómetros cronometrados, Gustavo Veloso venceu a derradeira etapa da edição especial da prova rainha do ciclismo português e ascendeu ao segundo degrau do pódio. Daniel Mestre, 26 segundos atrás do galego, fez o quinto melhor tempo do dia. O novo campeão da Volta, Amaro Antunes, foi sétimo classificado no CRI, com o mesmo tempo do companheiro João Rodrigues (8.º).

Na geral individual, o camisola amarela Amaro Antunes terminou a edição de 2020 da Volta a Portugal com 42 segundos de vantagem sobre Gustavo Veloso e 52" sobre o anterior segundo classificado, Frederico Figueiredo (Tavira). João Rodrigues foi o terceiro elemento do pelotão dos Dragões a concluir no lote dos dez melhores. O vencedor de 2019 somou dois minutos de atraso para o também algarvio campeão da Volta e cruzou a meta no sétimo posto da geral.

À partida para a etapa lisboeta, a W52-FC Porto levava uma confortável vantagem sobre o Boavista e os excelentes resultados dos ciclistas portistas na meta final contribuíram, ainda mais, para que a superioridade do emblema da Invicta nas estradas portuguesas fosse consumada pelo quinto ano consecutivo. Depois das vitórias coletivas em 2016, 2017, 2018 e 2019, o triunfo por equipas voltou a sorrir à parceria entre a formação de Sobrado e o FC Porto, desta feita com 9 minutos e 54 segundos de avanço sobre os axadrezados.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201005-pt-penta-e-dobradinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover