30/09/20

F.C. do Porto Ciclismo - Representada por Amaro Antunes (1.º) e Gustavo Veloso (3.º, 1m13s atrás do companheiro de equipa), a W52-FC Porto mantém dois lugares no pódio da geral.


«AMARO ANTUNES DE AMARELO RUMO À TORRE 
30 DE SETEMBRO DE 2020 17:24

Ciclista da W52-FC Porto mantém-se na liderança da Volta após três etapas.

A terceira etapa em linha da Volta a Portugal 2020 não teve surpresas e terminou com o mesmo líder que partiu de Felgueiras. Em Viseu, onde Oier Lazkano (Caja Rural) foi o primeiro, Amaro Antunes chegou integrado no pelotão e manteve a liderança da geral individual, partindo amanhã de amarelo para a etapa rainha da Grandíssima com os mesmos 13 segundos de vantagem sobre Frederico Figueiredo (Tavira), que é segundo. 

O ciclista azul e branco melhor classificado na tirada desta quarta-feira foi Gustavo Veloso. O galego de 40 anos cruzou a meta no 13.º posto, a 15 segundos do vencedor. Ao longo dos 171,9 quilómetros entre a região do Tâmega e a Beira Alta dois Dragões foram vítimas de infortúnios: Ricardo Mestre sofreu uma queda e Samuel Caldeira furou um pneu da bicicleta.

Representada por Amaro Antunes (1.º) e Gustavo Veloso (3.º, 1m13s atrás do companheiro de equipa), a W52-FC Porto mantém dois lugares no pódio da geral. João Rodrigues é sétimo classificado na luta pela camisola amarela, a 1 minuto e 29 segundos do líder. A formação portista continua na frente da tabela coletiva, com 3 minutos e 24 segundos de vantagem sobre o Boavista. 

Esta quinta-feira a Volta sobe ao ponto mais alto de Portugal continental. Na etapa rainha do ciclismo nacional, o pelotão parte da Guarda rumo à Covilhã, num percurso de 148 quilómetros que termina com a escalada de vinte mil metros à Torre. A meta coincide com um prémio de montanha de categoria especial.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200930-pt-amaro-antunes-de-amarelo-rumo-a-torre

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover