24/09/20

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 27 vs Meshov Brest 25 - Azuis e brancos impuseram-se no Dragão Arena frente ao Meshkov Brest da Bielorrússia, na segunda jornada da Liga dos Campeões.


«PRIMEIRA VITÓRIA NA EUROPA
23 DE SETEMBRO DE 2020 21:35

Azuis e brancos impuseram-se no Dragão Arena frente ao Meshkov Brest da Bielorrússia (27-25), na segunda jornada da Liga dos Campeões.

O FC Porto recebeu e derrotou o Meshkov Brest da Bielorrússia por 27-25 na segunda ronda do Grupo A  da Liga dos Campeões de andebol, obtendo o primeiro triunfo na nova edição da maior prova europeia de clubes.

Contando com a segurança do guarda-redes Ivan Pesic, o conjunto bielorrusso iniciou melhor o encontro e dispôs em duas ocasiões de uma vantagem de quatro, tendo estado na frente por 7-3 a meio do primeiro tempo. Só que do outro lado Nikola Mitrevski brilhou ainda mais na baliza e foi fundamental na reviravolta dos Dragões, que chegaram ao intervalo a liderar por 12-9.

Animados, os azuis e brancos entraram de rompante na etapa final e em apenas três minutos alargaram o fosso no marcador para 15-9, a maior diferença entre as equipas no jogo. Alavancado por Marko Panic, o mais concretizador dos visitantes, o coletivo do leste europeu manteve-se na luta e até empatou o duelo duas vezes. No entanto, a formação portuguesa aumentou novamente o rendimento e com o decisivo contributo de António Areia, o portista mais eficaz com cinco golos, retomou a dianteira do placar para garantir uma importante vitória.   

O teste que se segue para o FC Porto é contra o Avanca. O embate da terceira jornada do Andebol 1 realiza-se este sábado às 18h00, no Dragão Arena (FC Porto TV, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MESHKOV BREST, 27-25

Liga dos Campeões, Grupo A, 2.ª jornada

23 de setembro de 2020

Dragão Arena, Porto

Árbitros: Andreu Marin e Ignacio Garcia Serradilla (Espanha)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Alfredo Quintana (g.r.); Fábio Magalhães (4), António Areia (5), Ivan Sliskovic, Manuel Spath (1), Daymaro Salina (2), Diogo Branquinho, Miguel Martins (4), Diogo Silva, Miguel Alves (4), Victor Iturriza (4), Leonel Fernandes, André Gomes (3), Martim Costa e Djibril M’Bengue

Treinador: Magnus Andersson

MESHKOV BREST: Ivan Pesic e Ivan Maskevich (g.r.); Simon Razgor (3), Vladimir Vranjes, Stas Skube, Marko Panic (8), Viachaslau Shumak (1), Pawel Paczkowski, Artsiom Selviasiuk, Mikita Vailupau (4), Aleksander Shkurisnskiy (3), Jaka Malus (1), Andrei Yurinok (1), Dmitrii Santalov (4), Danila Viarheichyk e Valiantsin Silko

Treinador: Raul Alonso

Ao intervalo: 12-9» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200923-pt-primeira-vitoria-na-europa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover