29/05/20

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Depois de Diogo Silva, também Tiago Sousa está de regresso ao FC Porto e vai integrar o plantel às ordens de Magnus Andersson em 2020/21.

«TIAGO SOUSA DE VOLTA AO DRAGÃO
29 DE MAIO DE 2020 11:00

Jovem pivô, de 19 anos, vai integrar a equipa de andebol do FC Porto em 2020/21.

Depois de Diogo Silva, também Tiago Sousa está de regresso ao FC Porto e vai integrar o plantel às ordens de Magnus Andersson em 2020/21. O jovem pivô português (1,97m e 92kg), de apenas 19 anos, começou no Gondomar Cultural, chegou ao FC Porto em 2013 e em 2018/19 fez dois jogos e seis golos pela equipa sénior no Andebol 1, seguindo posteriormente por empréstimo para o ADA Maia, clube que representou em 2019/20. Tiago Sousa, que já disputou também um Europeu de Sub-18 e um Mundial de Sub-19, apontou um total de 35 golos em 24 jogos pelo emblema maiato. Agora, diz-se preparado para o maior desafio de todos e só pensa em continuar a evoluir no FC Porto, juntando a isso a conquista de títulos.

Um regresso especial
“Este regresso tem um significado especial. É o clube do meu coração e vai ser muito bom para mim em termos profissionais. Vou aprender muito com eles, tenho a certeza. Para além do nome e da história do clube, pretendo ajudar ao máximo e evoluir. É especial em todos os sentidos. Quando me disseram que ia regressar, foi uma felicidade enorme. Desde miúdo que sonho jogar num grande clube como o FC Porto. Vou dar tudo para agarrar esta oportunidade.”

A experiência adquirida em 2019/20
“A época passada foi importante para mim e fez-me ganhar experiência de 1.ª Divisão, pois praticamente não a tinha. Quando estava no FC Porto, joguei muito pouco na equipa principal. Agora tenho mais experiência e outra visão do jogo. Foi uma época que me fez crescer. Quero continuar a evoluir, aprender ao máximo e dar tudo pelo clube para conquistar títulos.”

As sensações do Dragão Arena
“O jogo mais especial que fiz no Dragão Arena foi contra o Benfica. Há jogos diferentes e especiais e este foi um clássico, mas só o facto de jogar no Dragão Arena já é diferente. É um pavilhão histórico de um clube histórico. Vamos fazer tudo para honrar este grande clube e os adeptos fantásticos que tem.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200529-pt-tiago-sousa-de-volta-ao-dragao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover