26/03/20

Mundo - Hum, uma cidade no topo de uma colina, no coração de Ístria, na Croácia, é considerada a cidade mais pequena do planeta, com uma população que não chega às três dezenas de pessoas.



«ESTA É A CIDADE MAIS PEQUENA DO MUNDO. TEM MENOS DE 30 HABITANTES

Esta cidade croata é considerada a mais pequena do mundo pelo Guinness World Records.

Hum, uma cidade no topo de uma colina, no coração de Ístria, na Croácia, é considerada a cidade mais pequena do planeta, com uma  população que não chega às três dezenas de pessoas. A opinião sobre a cidade mais pequena do mundo não é unanime, uma vez que os critérios para ser classificada como cidade diferem de país para país.

No entanto, Hum é reconhecida pelo Guiness Book of World Records como sendo a mais pequena do mundo e recebe turistas anualmente devido a essa fama.

A cidade foi mencionada pela primeira vez em 1102 e, no local, existia apenas uma torre de vigia. Aos poucos, uma pequena cidade começou a desenvolver-se ao redor da torre, abrigando principalmente aqueles que a vigiavam, assim como as suas famílias.

Atualmente, o que os turistas encontram quando visitam Hum é pequeno bairro com uma igreja e torre sineira. É possível visitar o edifício onde funcionam os serviços municipais, assim como paróquia, ambos bem preservados e mantendo a história da cidade. Existem também um restaurante na pequena cidade, que oferece uma gastronomia única a ser descoberta.» in https://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-mundo/artigos/esta-e-a-cidade-mais-pequena-do-mundo-tem-menos-de-30-habitantes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover