27/01/20

F.C. do Porto Hóquei Patins: Juventude de Viana 2 vs F.C. do Porto Fidelidade 2 - Empate a duas bolas em Viana do Castelo, frente à Juventude de Viana, na 14.ª jornada do campeonato.



«VITÓRIA ESCAPA NOS ÚLTIMOS MINUTOS
26 DE JANEIRO DE 2020 16:41

Empate a duas bolas em Viana do Castelo, frente à Juventude de Viana, na 14.ª jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade empatou este domingo no pavilhão da Juventude de Viana (2-2), em jogo a contar para a jornada 14 do campeonato nacional. Carlo Di Benedetto (3m) e Gonçalo Alves (9m) apontaram os golos dos azuis e brancos, que continuam na luta pelo bicampeonato, a quatro pontos do novo líder Benfica.

Os Dragões não precisaram de muito tempo para fazer a festa do golo. Aos três minutos, Carlo Di Benedetto esperou pela oportunidade certa e, depois de contínuas simulações, finalizou um livre direto de forma sublime. Este remate certeiro motivou os portistas a dominar os instantes que se seguiram e o hoquista francês voltou a estar em novo golo portista, desta vez a assistir para a bomba de Gonçalo Alves (9m).

Depois do 2-0, o ritmo do jogo baixou, mas o controlo pertenceu sempre aos azuis e brancos. Nas poucas vezes que foi chamado a intervir na primeira parte, Xavier Malián mostrou-se impenetrável e Bruno Guia, no outro extremo do rinque, também brilhava, com defesa após defesa. Resultado justo ao intervalo.

Os segundos 25 minutos foram bem mais equilibrados, com as duas equipas a anularem-se mutuamente. O jogo tático dentro de campo resultou em menos remates a ambas as balizas, mas o encontro manteve-se emocionante. Empurrados pelo apoio vindo das bancadas, o Juventude de Viana conseguiu reduzir, graças ao capitão Francisco Silva (40m) e os visitados relançavam-se na partida.

O ritmo voltou a acelerar e os dois guarda-redes voltaram a assumir o protagonismo. Primeiro, Xavier Malián segurou a vantagem no um para um com Nélson Pereira (42m), depois, foi a vez Bruno Guia impedir o golo a Giulio Cocco (43m). A três minutos do fim, Gustavo Lima surpreendeu tudo e todos com um remate de longe e igualou o encontro, para delírio dos anfitriões.

No final da partida, Guillem Cabestany mostrou-se insatisfeito com a exibição dos portistas: “Na segunda parte não fizemos o que tínhamos que fazer, graças também ao bom jogo que a Juventude de Viana fez. Foi melhor que nós na segunda parte e conseguiu o empate. Evidentemente que este resultado é um contratempo para a nossa equipa, uma vez que todos os pontos são muito importantes, ainda para mais nesta época. Vamos continuar a trabalhar para somar o máximo número de pontos e continuar a lutar pelo campeonato, que tem sido muito equilibrado”.

O FC Porto Fidelidade regressa ao Dragão Arena no próximo fim de semana, para a receção ao Paço de Arcos. O jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato está agendado para o próximo sábado, dia 1 de fevereiro (15h00).

FICHA DE JOGO

JUVENTUDE DE VIANA-FC PORTO FIDELIDADE, 2-2
Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, 14.ª jornada
26 de janeiro de 2020
Pavilhão Municipal de Monserrate, Viana do Castelo

Árbitros: Paulo Rainha e Rui Torres

JUVENTUDE DE VIANA: Bruno Guia (g.r.), Francisco Silva (cap.), Nélson Pereira, Nuno Santos e Gonçalo Neto  
Suplentes: Jorge Correia (g.r.), Remi Herman, Gustavo Lima, Luís Viana e João Pereira
Treinador: André Azevedo

FC PORTO FIDELIDADE: Xavi Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Andrés Castaño, Poka, Giulio Cocco e Sergi Miras
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Carlo Di Benedetto (3m), Gonçalo Alves (9m), Francisco Lima (40m), Gustavo Lima (47m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200126-pt-vitoria-escapa-nos-ultimos-minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover