05/10/19

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 6 vs Oliveirense 4 - O FC Porto Fidelidade venceu este sábado a Oliveirense, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, conquistando assim a 23.ª Supertaça António Livramento da história do hóquei em patins azul e branco.



«CAMPEÕES CONQUISTAM A 23.ª SUPERTAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO
5 DE OUTUBRO DE 2019 17:40

FC Porto Fidelidade venceu a Oliveirense (6-4), em Coimbra, e ergueu o troféu.

O FC Porto Fidelidade venceu este sábado a Oliveirense (6-4), no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, conquistando assim a 23.ª Supertaça António Livramento da história do hóquei em patins azul e branco.

Os campeões nacionais entraram melhor no encontro mas foi a Oliveirense a marcar primeiro, por intermédio de Jorge Silva, logo aos dois minutos. A reação portista não se fez esperar e, num lance algo confuso, Rafa voltou a deixar tudo igual (9m). Da marca de grande penalidade, Sergi Miras consumou a reviravolta portista (16m), mas o compatriota Marc Torra atirou a contar para o 2-2 já perto do intervalo (24m).

Tal como na primeira parte, foi a Oliveirense a marcar primeiro na etapa complementar, através de Marc Torra (31m), mas Sergi Miras fez o 3-3 num remate indefensável para o ex-Dragão Nélson Filipe (35m). Na marcação do livre direto que castigou a décima falta da equipa de Oliveira de Azeméis, Giulio Cocco fez o 4-3 com grande categoria e assinou nova reviravolta dos azuis e brancos (40m).

Com dez minutos para jogar, o FC Porto Fidelidade manteve-se seguro e ainda aumentou para 6-3 num espaço de segundos, por Gonçalo Alves (49m), carimbando a conquista da quarta Supertaça António Livramento consecutiva, a 23.ª do clube. Neste particular, a supremacia portista é verdadeiramente assombrosa: FC Porto (23), Benfica (7), Óquei de Barcelos (4), Sporting (2) e Valongo (1).

“Merecíamos ir a vencer para o intervalo, mas a Oliveirense aproveitou bem as oportunidades que teve. Na segunda parte marcámos mais golos e acabámos por ser superiores. A Oliveirense fez um grande jogo, mas acho que fomos melhores e somos justos vencedores. O importante é que a equipa continue a lutar por títulos. Queremos estar sempre perto de vencer títulos e queremos ganhar tudo, mas temos adversários de grande nível. Continuamos a ser uma equipa supercompetitiva e com um hóquei bonito”, afirmou o treinador Guillem Cabestany, no final da partida.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-OLIVEIRENSE, 6-4
Supertaça António Livramento
5 de outubro de 2019
Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra

Árbitros: Miguel Guilherme e Luís Peixoto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Sergi Miras, Andrés Zapata e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany

OLIVEIRENSE: Nélson Filipe (g.r.), Xavier Barroso, Henrique Magalhães, Marc Torra e Jorge Silva
Suplentes: Xavier Puigbi (g.r.), Ricardo Barreiros (cap.), João Almeida, Vítor Hugo e Jordi Bargalló
Treinador: Renato Garrido

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Jorge Silva (2m), Rafa (9m), Sergi Miras (16m e 35m), Marc Torra (24m, 31m e 50m), Giulio Cocco (40m), Gonçalo Alves (49m e 49m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191005-pt-campeoes-conquistam-a-23-a-supertaca-antonio-livramento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover