21/03/19

F.C. do Porto Desporto Adaptado - Esta quinta-feira assinala-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, data que tem como objetivo dar voz e alertar a sociedade em relação ao tratamento para com as pessoas com Síndrome de Down.




«O FUTEBOL CLUBE DO PORTO É MELHOR CONVOSCO
21 DE MARÇO DE 2019 11:10

Dia Internacional da Síndrome Down assinala-se esta quinta-feira.

Esta quinta-feira assinala-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, data que tem como objetivo dar voz e alertar a sociedade em relação ao tratamento para com as pessoas com Síndrome de Down.

Com o mote de que a maior limitação provocada pela síndrome é mesmo o preconceito, o Futebol Clube do Porto, neste dia, destaca o exemplo de dedicação de dez dos seus atletas com Síndrome de Down, sublinhando a ideia que torneia a campanha: “O clube é melhor convosco”.

Ana Castro, César Morais, Daniel Maia, Diana Torres, Fábio Ramalho, Hugo Gonçalves, João Duarte, João Oliveira, José Miguel Silva e Rui Miguel Pestana são os atletas do FC Porto que participaram na campanha, que, através de fotografias, pretende demonstrar a entrega de cada um às causas desportivas e sociais que abraçam.

Afinal de contas, tanto no desporto como na vida, são dez exemplos de dedicação diária com paixão, ambição, rigor e competência, tanto nos treinos e competições em que se envolvem, mas também nas atividades profissionais e sociais que exercem.

Joana Teixeira, responsável pela Secção de Desporto Adaptado do FC Porto, salienta o empenho do clube na integração destas pessoas.

“O FC Porto tem a preocupação de criar oportunidades e boas condições de prática desportiva, para todos os seus atletas com deficiência, mas também de contribuir ativamente para sensibilização e promoção de atitudes mais positivas da sociedade em relação à deficiência”, afirma.

Afinal de contas, um dos objetivos do Dia Internacional da Síndrome de Down é precisamente consciencializar a sociedade que os portadores desta condição genética não estão impedidos de ter uma vida social normal e devem ser encarados com respeito, naturalidade e solidariedade.

Carla Oliveira (Ação Social, da Secção de Desporto Adaptado do FC Porto) complementa esta ideia destacando o papel da vertente desportiva: “Acreditamos que o desporto é um excelente complemento à vida pessoal de cada um e os nossos atletas são prova disso ao serem cidadãos ativos e que contribuem positivamente para a nossa sociedade.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190321-pt-o-futebol-clube-do-porto-e-melhor-convosco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover