03/02/19

Ledman LigaPro: F.C. do Porto B 2 vs Penafiel 0 - Romário Baró e João Mário fizeram os golos no triunfo diante do Penafiel, em Pedroso, para a 20.ª jornada da Ledman LigaPro.



«"BÊS" DE NOVO NO CAMINHO DAS VITÓRIAS
3 DE FEVEREIRO DE 2019 17:01

Romário Baró e João Mário fizeram os golos no triunfo diante do Penafiel, em Pedroso, para a 20.ª jornada da Ledman LigaPro.

A equipa B do FC Porto recebeu e venceu o Penafiel por 2-0, no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Ledman LigaPro. Num jogo equilibrado, com poucas oportunidades flagrantes nas duas balizas, foram os Dragões, por intermédio de Romário Baró e João Mário, a mostrarem-se mais eficazes no último terço, elevando para nove o número de jogos sem perder, num ciclo de sete vitórias e dois empates.

Depois do empate no terreno do Farense, Rui Barros fez alinhar três jogadores da equipa A (Fabiano, João Pedro e Bruno Costa), que se juntaram a Diego Landis nas alterações no onze inicial relativo ao da última partida, ao renderem Mouhamed Mbaye, Musa Yahaya, Pedro Justiniano e Luizão.

Desde o apito inicial que a equipa orientada por Rui Barros tomou conta do encontro. A controlar a posse de bola no meio-campo ofensivo, o remate de Paulo Estrela à entrada da área (8m), apesar de mal direcionado, indicava o que viria a suceder-se minutos depois. Gleison apareceu isolado (11m), após de um excelente passe de Madi Queta, mas Ivo Gonçalves conseguiu parar o remate com a mão direita. Seriam os mesmos protagonistas que, seis minutos depois, acabariam por inserir a bola na baliza do Penafiel. O extremo português foi lançado por João Pedro pelo lado direito e assistiu o avançado brasileiro. No entanto, na sequência do primeiro passe, Madi Queta estava em posição irregular.

O Penafiel tentava aproveitar os lances de bola parada e as falhas dos jogadores adversários para tentar abrir o marcador. Depois de um mau passe de Paulo Estrela, Yuri Araújo arrancou pelo lado direito e tentou servir Pires (21m), mas a antecipação de Fabiano foi crucial para manter o nulo. O extremo voltou a insistir ao minuto 29, através de um cruzamento, que sobrevoou a pequena área dos Dragões sem encontrar finalizador.

A querer travar o ligeiro crescimento dos visitantes, o FC Porto apostou na velocidade dos seus alas para criar perigo e foi daí que nasceu o primeiro golo do encontro. Após alguns cruzamentos que não ameaçaram a baliza do Penafiel, Madi Queta recebeu um passe de Kelechi e fez-se valer da qualidade técnica. O camisola 67 ultrapassou três adversários de forma sublime e cruzou para Romário Baró (41m), que fez o sétimo golo da temporada, o segundo no campeonato.

Os azuis e brancos fecharam da melhor forma a etapa inicial, mas foi o Penafiel a entrar melhor nos segundos 45 minutos. O recém-entrado Tiago (51m) e Fábio Abreu (53m) mostraram que os visitantes não iriam atirar a toalha ao chão. O FC Porto reagiu perto da hora de jogo, por intermédio de Gleison, parado novamente por Ivo Gonçalves.

A posse de bola continuava a pertencer aos Dragões, mas as oportunidades voltavam a rondar a baliza azul e branca. Yuri Araújo (65m), agora com o pé esquerdo, colocou à prova a atenção de Fabiano. À procura de mais conforto no marcador, era em Gleison que os Dragões depositavam confiança. O livre direto do avançado (70m) passou perto do poste esquerdo da baliza.

Já reduzidos a dez elementos, após a expulsão (78m) do capitão João Paulo, o Penafiel continuou a procurar o empate. Fábio Abreu, por duas vezes, e Ludovic, de livre direto, viram os seus remates controlados por Fabiano. Os esforços na busca de um ponto acabaram por trair a equipa visitante. João Mário, acabado de entrar, não facilitou na primeira oportunidade que teve na partida e ditou o resultado final, com um remate rasteiro aos 88 minutos.

Com este resultado, o FC Porto B regressa aos triunfos, depois do empate no reduto do Farense. Esta vitória, a sétima em nove jogos, coloca os Dragões no sexto lugar, com 31 pontos, menos dois que o Estoril, quarto classificado.

FC PORTO B-PENAFIEL, 2-0
Ledman Liga Pro, 20.ª jornada
3 de fevereiro de 2019
Estádio de Pedroso

Árbitro: Pedro Vilaça
Assistentes: Daniel Santos e Gonçalo Freire
Quarto árbitro: Leonardo Marques

FC PORTO B: Fabiano, Bruno Costa, João Pedro, Oleg Reabciuk, Diego Landis, Diogo Queirós, Paulo Estrela, Romário Baró, Madi Queta, Gleison Moreira e Kelechi Nwakali
Substituições: João Lameira por Romário Baró (75m), João Mário por Madi Queta (75m) e Musa Yahaya por Kelechi Nwakali (84m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Rui Costa, Tony Djim e Alan Bidi
Treinador: Rui Barros

PENAFIEL: Ivo Gonçalves, Hélio Cruz, Fábio Abreu, Pires, Yuri Araújo, Luís Pedro, Romeu Ribeiro, João Paulo, Vasco Braga, José Gomes e Gustavo Costa
Substituições: Tiago por Vasco Braga (45m), Areias por Gustavo Costa (65m) e Ludovic por Yuri Araújo (81m)
Não utilizados: José Costa, Caetano, Vini e Rafa Sousa
Treinador: Armando Freitas

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Romário Baró (41m) e João Mário (88m)
Disciplina: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (24m), Oleg Reabciuk (55m), Kelechi Nwakali (62m), Fabiano (67m), João Paulo (69m), João Paulo (78m); Cartão vermelho a João Paulo (78m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190203-pt-bes-de-novo-no-caminho-das-vitorias


Futebol: FC Porto B-Penafiel, 2-0 - (Ledman LigaPro, 20.ª jornada, 03/02/19)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover