05/01/19

Ledman Liga Pro: F.C. do Porto 2 vs S.L. Benfica 2 - O FC Porto B empatou 2-2 com o Benfica B em jogo da 15.ª jornada da Ledman Liga Pro, realizado este sábado em Pedroso.



«FC PORTO EMPATA COM BENFICA NO CLÁSSICO DOS “BÊS”
5 DE JANEIRO DE 2019 17:20

Marius e João Mário marcaram os golos dos dragões.

O FC Porto B empatou 2-2 com o Benfica B em jogo da 15.ª jornada da Ledman Liga Pro, realizado este sábado em Pedroso. Com a terceira igualdade esta época na prova, os “bês” portistas interromperam uma série de três vitórias consecutivas e passaram a somar 18 pontos na tabela classificativa.

Moralizado pelos três triunfos alcançados nas últimas três jornadas, em que apontou sete golos e não sofreu qualquer um, o FC Porto B, a alinhar com três jogadores da equipa A (Diogo Costa, Chidozie e Marius) até foi a primeira equipa a rematar através de Madi Queta logo aos 42 segundos. Num encontrado presenciado ao vivo pelo presidente Pinto da Costa, por Sérgio Conceição e Aboubakar, o conjunto orientado por Rui Barros acabaria, no entanto, por ficar em desvantagem no minuto seguinte, na sequência de um pontapé de canto cobrado do lado esquerdo do ataque encarnado a que José Gomes, ao primeiro poste, deu seguimento de cabeça para fazer o primeiro golo da partida.

Os dragões não demorariam a reagir, também de canto, batido no quinto minuto por Kelechi e correspondido por Marius, cujo cabeceamento só foi travado por Zlobin. Foi um sinal do que aconteceria não muito tempo depois. Ao minuto 22, Romário Baró pegou na bola ainda junto à grande área portista e galgou vários metros para desmarcar Marius, que ganhou a frente a Kalaica e igualou o encontro, marcando o quarto golo da temporada ao serviço da equipa B portista. O ponta-de-lança chadiano voltou a estar em evidência sete minutos mais tarde ao servir Kelechi, com o nigeriano a rematar à meia volta e a obrigar Zlobin a nova intervenção apertada. Ainda antes do intervalo, os remates fortes de Romário Baró (36m) e Musa Yahaya (41m) tiveram mais uma vez oposição à altura do guarda-redes russo do Benfica.

Com mais remates, cantos e oportunidades de golo, o FC Porto dominou a primeira parte e começaria o segundo tempo de forma igualmente positiva. Aos 47 minutos, mais um cruzamento da esquerda de Oleg vai resultar em golo, desta vez a conclusão foi de João Mário, liberto de marcação a colocar pela primeira vez o nome na lista de marcadores do FC Porto B. A resposta dos encarnados veio do pé direito de Jota (58m) e da cabeça de Zé Gomes (63m) em dois lances de sobressalto junto da baliza portista. Pelo meio, Romário Baró deixou para trás dois jogadores benfiquistas em mais uma iniciativa individual e não esteve muito longe de aumentar as diferenças no marcador.

O FC Porto B foi controlando o jogo até à entrada para os últimos dez minutos, período em que a pressão final do Benfica se intensificou. Keaton Parks (88m, 89m) e Saponjic (90m), lançados na segunda parte, assustaram Diogo Costa e o avançado sérvio haveria mesmo de apontar o golo que deu a igualdade às águias, já nos descontos, na conversão de uma grande penalidade cometida por Moreto sobre Tiago Dantas.

Na próxima ronda da Ledman Liga Pro, a 16.ª, o FC Porto B visita o Sporting de Braga B. O embate está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 9 de janeiro, às 15h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-BENFICA B, 2-2
Ledman Liga Pro, 15.ª jornada
5 de janeiro de 2019
Estádio de Pedroso

Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Vítor Manuel Silva e Tiago Mota
Quarto árbitro: José Rodrigues

FC PORTO B: Diogo Costa; Musa Yahaya, Diogo Queirós, Chidozie, Oleg, Rui Pires, Kelechi, Romário Baró, João Mário, Madi Queta e Marius
Substituições: Kelechi por Luizão (74m), João Mário por Tony Djim (77m) e Romário Baró por Moreto (84m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Santiago Irala, João Lameira e Rui Costa
Treinador: Rui Barros

BENFICA: Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Ferro, Nuno Tavares, Florentino Luis, Tiago Dantas, Nuno Santos, Willock, Zé Gomes e Jota.
Substituições: Willock por Rodrigo Conceição (60m), Nuno Santos por Keaton Parks (72m) e Zé Gomes por Saponjic (83m)
Não utilizados: Fábio Duarte, Tomás Tavares, Úmaro Embaló e Pedro Álvaro
Treinador: Nélson Veríssimo

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: José Gomes (2m), Marius (22m), João Mário (47m), Saponjic (92m)
Disciplina: cartão amarelo para Jota (73m), Musa (89m), Saponjic (92m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190105-pt-fc-porto-empata-com-benfica-no-classico-dos-bes


Futebol: FC Porto B-Benfica B, 2-2 - (Ledman LigaPro, 15.ª jor., 05/01/19)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover