12/12/17

Portugal Turismo - Portugal venceu hoje o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção ao derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.



«Portugal eleito o melhor destino turístico do mundo

Portugal venceu o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção. Lisboa foi considerada o "Melhor Destino para City Break" e a Madeira "o Melhor Destino Insular". No total o país conquistou este ano seis “óscares” do turismo

Portugal venceu hoje o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção ao derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

Na final dos WTA 2017 - que decorreu hoje em Phu Quoc, no Vietname - também a cidade de Lisboa saiu vencedora ao conquistar, pela primeira vez, o prémio de 'Melhor Destino para 'City Break' do Mundo', atribuída "pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração".

Já a Parques de Sintra - uma empresa de capitais públicos que não recebe financiamento do Orçamento de Estado - venceu pelo quinto ano consecutivo na categoria 'Melhor Empresa do Mundo em Conservação', onde voltou a ser única nomeada europeia e foi distinguida pelo trabalho de recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão.

Portugal passou a integrar a lista de 17 candidatos a 'Melhor Destino Turístico do Mundo' na final dos World Travel Awards 2017 depois de, em setembro, ter ganhado o prémio de 'Melhor Destino Europeu', tendo disputado o primeiro lugar na final de hoje com países como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha, entre outros.

Considerando tratar-se de um "momento único para o turismo em Portugal", a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou ser o "reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão de alguma forma ligados ao turismo".

"Mas é igualmente o reconhecimento pelo país que temos. Um país autêntico, inovador, que se soube reinventar, que reúne uma grande variedade de experiências e paisagens, um país que junta cosmopolitismo, história, tradição, sol, natureza e gastronomia. Um país que sabe e que gosta de acolher todos", sustentou Ana Mendes Godinho.

Descrevendo Portugal como "um destino turístico de excelência", a governante diz ser agora preciso "continuar este trabalho de mostrar toda a diversidade do que Portugal tem para oferecer".

Para além do prémio de 'Melhor Destino Turístico do Mundo', Portugal conquistou ainda as distinções de 'Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo', atribuída ao Turismo de Portugal, e de 'Melhor Site Oficial de Turismo', atribuída ao portal oficial de informação sobre o país, o 'visitportugal.com'.

Salientando que esta é a primeira vez "em dez anos de história" que o Turismo de Portugal é reconhecido "com prémios de âmbito global", o presidente deste organismo, Luís Araújo, considera que ver "a estratégia turística distinguida" dá "uma motivação acrescida na persecução dos objetivos até 2027, para afirmar Portugal enquanto destino turístico de excelência".

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, sendo a seleção dos nomeados realizada anualmente à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

Os nomeados para a grande final do prémio são os vencedores das galas regionais, aos quais se juntam outros nomeados pelo próprio WTA.

Portugal conquistou este ano 6 “óscares” do Turismo, mais quatro do que os conquistados na cerimónia do ano passado.» in http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-12-10-Portugal-eleito-o-melhor-destino-turistico-do-mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover