14/12/17

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Hugo Laurentino esteve irrepreensível no clássico desta quarta-feira contra o Benfica, no Dragão Caixa, tendo sido decisivo para a vitória incontestável do FC Porto (30-23), a 13.ª consecutiva na primeira fase do Andebol 1.



«LAURENTINO MÃOS DE FERRO

Guarda-redes foi uma das figuras maiores do clássico em que o FC Porto venceu o Benfica por 30-23.

Hugo Laurentino esteve irrepreensível no clássico desta quarta-feira contra o Benfica, no Dragão Caixa, tendo sido decisivo para a vitória incontestável do FC Porto (30-23), a 13.ª consecutiva na primeira fase do Andebol 1. O guarda-redes realizou 17 defesas, duas das quais da linha dos sete metros, num total de 39 remates, terminando o jogo com uma assinalável eficácia de 44 por cento.

“Fiz um grande jogo, principalmente na primeira parte. Fiz muitas defesas e consegui ajudar a equipa a dilatar o resultado. Na segunda parte gerimos o resultado, foi muito bom ganhar em casa a um grande rival e subir na tabela classificativa. O objetivo é subir até ao topo”, disse o dono da camisola 16 dos azuis e brancos em declarações aos microfones do Porto Canal.

Sem poder contar com o contributo de Alfredo Quintana, a recuperar de uma prolongada lesão, Lars Walther tem confiado a baliza portista a Laurentino, que agora tem a concorrência de Sérgio Morgado e Telmo Ferreira. E os números que o guardião apresenta nesta temporada dão razão ao treinador dinamarquês.

De acordo com as estatísticas da Federação de Andebol de Portugal, Tino, como é tratado no balneário, é o guarda-redes mais valioso do campeonato: dos 288 remates que os adversários fizeram, o capitão do FC Porto parou 118, o que representa uma eficácia de 41%, que sobe para 44 se tivermos apenas em conta a sua performance na defesa de livres de sete metros – 12 em 27.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hugo-laurentino-pos-fcp-slb-141217%C2%B4.aspx


Hugo Laurentino: "Fiz um grande jogo" (13/12/17)


Hugo Laurentino: "Fiz um grande jogo" (13/12/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover