24/11/17

Óbitos - O jornalista Pedro Rolo Duarte morreu esta sexta-feira de manhã, em Lisboa, vitima de cancro e tinha 53 anos.



«Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

Avança o jornal "Observador".

O jornalista Pedro Rolo Duarte morreu esta sexta-feira de manhã, em Lisboa. Tinha 53 anos.

O jornalista, que esteve ligado a vários órgãos de comunicação social, estava internado na unidade de cuidados paliativos desde quarta-feira, segundo o “Observador”.

Terá sido o cancro a levá-lo. Segundo o “Diário de Notícias”, Pedro Duarte Rolo estava doente desde o ano passado, primeiro com um cancro no pulmão e depois com cancro no estômago, que acabou por ser fatal.

Pedro Rolo Duarte tornou-se um nome conhecido da comunicação social em geral. Passou pela imprensa escrita, pela rádio e pela televisão. Em 1984, assumiu, na Renascença, o programa em directo “Sessão da Meia-Noite”, a convite de Rui Pêgo e Henrique Mendes.

A vida de jornalista começou aos 17 anos, quando começou a enviar textos para o suplemento juvenil do “Correio da Manhã”. Logo se tornou colaborador regular do “Diário dos Jovens” (nome desse suplemento) e lançou-se noutras publicações, como o jornal “Se7e” e “O Independente”.

Passou ainda pela revista “Visão”, pelo jornal “i” e pela direcção do “Diário de Notícias”.

Na rádio, depois da estreia na Renascença, passou pela Rádio Comercial, onde integrou uma equipa com Maria Flor Pedroso.

Já em televisão, é no final da década de 1980 que chega à RTP, com o magazine de espectáculos semanal “Programa das Festas” e, depois, com o ‘talkshow’ diário “Tempos Modernos”, onde acumulou a autoria e a apresentação com Ana do Carmo.

Na segunda-feira, Miguel Esteves Cardoso titulou a sua crónica com o nome do jornalista: “Pedro Rolo Duarte”. E escreveu: “Não te aconchegues: ainda falta muita coisa [para fazer]. Algumas estão marcadas – algumas há muito, muito tempo - e outras, as melhores, ainda estão por marcar, vê lá tu”.» in http://rr.sapo.pt/noticia/99196/morreu-o-jornalista-pedro-rolo-duarte?utm_source=cxemdestaque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover