18/10/17

Liga dos Campeões: RB Leipzig 3 vs F.C. do Porto 2 - Com este resultado, os azuis e brancos caem para o terceiro lugar do Grupo G da Liga dos Campeões, com três pontos, menos seis do que o Besiktas, primeiro.



«DERROTA ATRASA DRAGÕES NA CORRIDA AOS “OITAVOS”

FC Porto perdeu por 3-2 com o Leipzig, na Alemanha, na terceira jornada da Liga dos Campeões.

Ainda não foi desta vez que o FC Porto voltou a vencer na Alemanha. Esta terça-feira, perdeu diante do Leipzig por 3-2, num jogo em que não esteve particularmente inspirado e que foi decidido na primeira parte, período em que se marcaram os cinco golos. Com este resultado, os azuis e brancos caem para o terceiro lugar do Grupo G da Liga dos Campeões, com três pontos, menos seis do que o Besiktas, primeiro, e menos um do que o Leipzig, segundo, adversário que reencontrarão no próximo 1 de novembro, no Estádio do Dragão, na quarta jornada da competição.

Sérgio Conceição apostou num onze muito diferente daquele que apresentou no jogo da Taça de Portugal frente ao Lusitano de Évora (6-0) – resistiram quatro jogadores -, mas muito próximo daquele que fez alinhar de início na vitória categórica no Mónaco (3-0), na segunda jornada da Champions. A diferença esteve na defesa: Layún ocupou o lado direito e na baliza José Sá fez a sua estreia absoluta na competição maior de clubes europeus.

O guarda-redes não teve um início de jogo fácil, aliás como toda a equipa portista, que teve que enfrentar uma verdadeira avalanche ofensiva dos germânicos que começou a produzir efeitos bem cedo: num lance nascido de um pontapé de canto, o capitão Orban aproveitou para inaugurar o marcador (8m). O golo madrugador tirou estabilidade ao FC Porto, que sentia algumas dificuldades em ligar o seu jogo e também em parar o ataque do Leipzig - em 15 minutos, os alemães já tinham rematado seis vezes, beneficiado de três cantos e mostravam por que foram uma das equipas mais rematadoras nas duas primeiras jornadas da Champions.

A verdade é que o primeiro ataque dos portistas no encontro resultou no empate. A resposta surgiu na mesma moeda: na sequência de um lançamento de linha lateral, a bola chegou a Aboubakar que, ao segundo poste, não perdoou e apontou o 11.º golo nesta temporada em outros tantos jogos, o terceiro nesta edição da Liga dos Campeões.

A partir daí, a partida entrou numa fase de maior acalmia até se tornar novamente frenética a partir do minuto 38. Foi nessa altura que o Leipzig, por intermédio de Forsberg, se recolou em vantagem, que seria ampliada, três minutos depois, por Augustin (41m). O intervalo estava à porta e a tarefa complicava-se para o FC Porto que, ainda assim, foi a tempo de reagir e reduzir a desvantagem para a margem mínima, novamente de bola parada. Desta vez, um canto cobrado por Alex Telles foi aproveitado da melhor forma por Marcano, que apareceu entre os centrais contrários para reduzir a desvantagem (44m) - foi a estreia do central a marcar na competição.

O espetáculo da primeira parte não teve repercussão na segunda: o ritmo foi bastante menos intenso e as oportunidades de golo praticamente não existiram. A melhor pertenceu ao Leipzig, quando Marcano tirou em cima da linha uma bola saída dos pés de Bruma (62m). O jogo não estava a correr particularmente bem aos Dragões e Sérgio Conceição tentou alterar o rumo dos acontecimentos para chegar ao empate. Primeiro lançou Óliver, depois Corona e Hernâni, terminando a equipa a jogar num 4-2-4, que acabou por não surtir o efeito desejado, num jogo que não começou sem antes ser cumprido um minuto de silêncio em memória das vítimas dos incêndios que recentemente assolaram Portugal​.

No próximo sábado, às 20h30, está de volta a Liga, com uma receção ao Paços de Ferreira. É o primeiro de dois jogos consecutivos no Estádio do Dragão, já que para a terça-feira seguinte, às 20h15, está agendada a estreia na Taça da Liga, diante do Leixões.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/derrota-atrasa-dragoes-na-corrida-aos-%E2%80%9Coitavos%E2%80%9D-10-17-2017.aspx


(RB Leipzig vs Porto 3-2 (GOALS HIGHLIGHTS) UEFA Champions League 17-10-2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover