28/04/17

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 36 vs ABC 24 - Triunfo claro sobre o ABC , no Dragão Caixa, mantém os portistas na liderança do Andebol 1 com três jornadas por jogar.



«DRAGÕES AVASSALADORES REENCONTRAM-SE COM AS VITÓRIAS

Triunfo sobre o ABC (36-24), no Dragão Caixa, mantém os portistas na liderança do Andebol 1 com três jornadas por jogar.

O FC Porto regressou às vitórias frente ao ABC (36-24), no Dragão Caixa, e mantém-se firme na liderança do Andebol 1, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting, ainda que os lisboetas tenham menos um jogo disputado. Depois do triunfo sobre os campeões em título, na sétima jornada da segunda fase, os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 13 de maio, precisamente frente ao Sporting. O clássico, referente à oitava e antepenúltima ronda do campeonato, tem início marcado para as 18h00, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa.

O coletivo comandado por Ricardo Costa tinha pela frente a primeira equipa à derrotá-lo no campeonato esta temporada, derrota essa, em Braga, que colocou um ponto final numa série vitoriosa que se prolongou durante 27 jogos. Com esse desfecho bem vivo na memória, o FC Porto entrou com força e intensidade e não demorou muito a assumir a liderança no marcador, triando também proveito de uma grandíssima exibição de Alfredo Quintana na primeira parte. O guarda-redes luso-cubano, que até marcou por duas vezes, evitou o golo do ABC com uma mão-cheia de grandes defesas, dando um importante contributo para a vantagem portista registada ao intervalo (17-14).

O descanso não retirou fulgor ao FC Porto, que se manteve intratável no capítulo defensivo e sempre comandado por Alfredo Quintana, um verdadeiro gigante na baliza portista. Além do número um dos Dragões, também Yoel Morales esteve em grande plano a nível defensivo, protagonizando três roubos de bola que resultaram em três golos. Com dez minutos decorridos no segundo tempo, a vantagem dos azuis e brancos já tinha dobrado em relação ao intervalo (22-16) e não mais parou de crescer, resistindo inclusive ao cartão vermelho direto mostrado de forma pouco compreensível a Daymaro Salina (46m). Grande exibição do FC Porto e um triunfo que não deixa margem para qualquer dúvida: 36-24.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ABC, 36-24 
Andebol 1, Grupo A, 2.ª fase, 7.ª jornada
28 de abril de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.) (2), Victor Iturriza (3), Daymaro Salina (4), Marko Matic (1), Leandro Semedo, José Carrillo (4) e Ricardo Moreira (2)
Jogaram ainda: Nikola Spelic (4), Yoel Morales (3), Gustavo Rodrigues (5), Miguel Martins (1), Rui Silva (1), Alexis Borges (3), Hugo Santos e António Areia (3)
Treinador: Ricardo Costa

ABC: Humberto Gomes (g.r.), Diogo Branquinho (2), Hugo Rocha (6), André Gomes (1), Pedro Seabra (3), Pedro Spínola (2) e Ricardo Pesqueira (3)
Jogaram ainda: Emanuel Ribeiro (g.r.), Carlos Martins (1), Delcio Pina (2), Miguel Sarmento, Dario Andrade (3), José Costa, Cláudio Silva e Tomás Albuquerque (1)
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 17-14» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fc-porto-abc-7jor-2fase-grupoa-andebol1.aspx


Andebol: FC Porto-ABC, 36-24 (Andebol 1, 2.ª fase, 7.ª jornada, 28/04/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover