28/03/17

Campeonato de Portugal: Marítimo B 2 vs Amarante F.C. 1 - O Marítimo B regressou ontem aos triunfos no Campeonato de Portugal ao vencer o Amarante tangencialmente.



«Triunfo da ‘paciência’

O Marítimo B regressou ontem aos triunfos no Campeonato de Portugal ao vencer o Amarante por 2-1.

A equipa visitante demonstrou melhor capacidade defensiva, impedindo que o Marítimo fosse capaz de fazer o seu típico jogo de rápidas jogadas de contra ataque.

O Amarante apresentou os blocos muito juntos no seu meio campo defensivo, tirando proveito dos seus rápidos laterais, com especial destaque para João.

Os visitantes foram os primeiros a criar perigo, por intermédio de Magalhães, com um forte remate para fora. O esférico passou muito próximo da baliza à guarda de Edgar. Pouco depois, Ayongo, com a baliza completamente aberta, enviou a bola para fora. Os primeiros 20 minutos de jogo foram um testemunho à capacidade de sofrimento e paciência dos insulares.

O Marítimo ia respondendo como podia, no entanto, Carlos Daniel falhou o remate dentro da pequena área e Filipe Oliveira assustou Paulo Jorge, face à cobrança de um livre directo, que passou muito perto. A um minuto do intervalo os verde-rubros criam a melhor jogada individual originando um canto. Na sequência do mesmo, e após alguma confusão na área, Tiago inaugurou o marcador.

No reatamento da partida, o Amarante entrou determinado em dar a volta aos acontecimentos e Silva cobrou, de forma exímia, um livre directo do qual resultou o tento do empate.

Com o resultado empatado, os pupilos de Ludgero Castro voltaram à carga, mas era muito difícil passar pela bem organizada defensiva do Amarante.

Já perto do fim do encontro, Rudy, que entrou ao intervalo, passou por dois adversários e rematou forte para o resultado final de 2-1.» in http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/triunfo-da-paciencia-JD1126319

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover