04/12/16

F.C. do Porto Andebol: Belenenses 23 vs F.C. do Porto 24 - O FC Porto manteve a liderança do Andebol 1, só com vitórias, após triunfar este sábado no terreno do Belenenses, em partida da 14.ª jornada da primeira fase, que é também a primeira da segunda volta.



«LÍDERES E INVICTOS APÓS JOGO DURO EM BELÉM

Vitória por 24-23, para o Andebol 1, confirmada apenas na buzina. Yoel Morales foi o melhor marcador portista.

O FC Porto manteve a liderança do Andebol 1, só com vitórias, após triunfar este sábado no terreno do Belenenses, por 24-23, em partida da 14.ª jornada da primeira fase, que é também a primeira da segunda volta. Os Dragões somaram a 20.ª vitória em 20 jogos oficiais esta temporada, mas tiveram de sofrer muito: por um lado pareceram menos inspirados e concentrados defensivamente do que em partidas anteriores; por outro, os lisboetas foram sempre corajosos e nunca desistiram de lutar pelos pontos. Yoel Morales foi o melhor marcador portista, com seis golos, tendo apontado os dois últimos e decisivos tentos da sua equipa.

O FC Porto – ainda sem Spelic, a recuperar de lesão – entrou desconcentrado na partida e o Belenenses tirou partido disso, aproveitando as falhas técnicas dos azuis e brancos para lançar contra-ataques geralmente bem-sucedidos. A primeira linha dos lisboetas, nomeadamente através de Gonçalo Ribeiro, também conseguia facilmente espaço para rematar e foi assim que a equipa da casa chegou aos cinco minutos a vencer por 5-1. Os Dragões foram melhorando com o passar dos minutos, nomeadamente com as entradas de Gustavo Rodrigues, Rui Silva e Leandro Semedo na primeira linha, mas só passaram para a frente no último minuto da primeira parte (16-15), por Yoel Morales, após cinco situações de igualdade. Quintana, com nove defesas, também contribuiu para a subida de rendimento dos azuis e brancos.

Os primeiros 15 minutos da segunda parte foram confusos, com as equipas a marcarem apenas cinco golos, dois por parte do FC Porto e três do Belenenses. Os locais ainda regressaram ao comando do marcador, mas os portistas recuperaram na segunda metade do segundo tempo, conseguindo pela primeira vez dois golos de vantagem aos 48 minutos (21-19), graças a um livre de sete metros de Carrillo. A dupla de arbitragem, que se revelou por vezes condescendente perante faltas do Belenenses (Diogo Domingos, por exemplo, poderia ter sido desqualificado) ainda complicou o encontro aos portistas nos minutos finais, quando venciam por 24-22, graças aos tais dois golos de Yoel Morales. Alexis foi desqualificado a pouco mais de dois minutos da buzina, por um toque de cotovelo que se afigura difícil de descortinar, e ainda terminou desqualificado, por protestos. O Belenenses reduziu e ainda tentou uma marcação individual, mas o tempo escoou-se e o FC Porto garantiu os três pontos. O próximo encontro é na quinta-feira, às 18h00, com a receção à ADA Maia, novamente para o Andebol 1.

FICHA DE JOGO

BELENENSES-FC PORTO, 23-24 

Andebol 1, 14.ª jornada
3 de dezembro de 2016
Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa

Árbitros: Tiago Monteiro e António Trinca

BELENENSES: Miguel Ferreira (g.r.), Tiago Ferro (1), Carlos Siqueira (5), Gonçalo Valério (3), Nuno Roque (1), Fábio Semedo (1) e Gonçalo Ribeiro (9) 
Jogaram ainda: Ivo Santos, Filipe Pinho (3), Pedro Pinto, Diogo Domingos, João Moniz (g.r.) e João Raquel
Treinador: João Florêncio

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), António Areia (4), Yoel Morales (6), Miguel Martins, José Carrillo (4), Marko Matic (1) e Daymaro Salina
Jogaram ainda: Alexis Borges (3), Leandro Semedo (1), Gustavo Rodrigues (2), Rui Silva (2), Ricardo Moreira, Hugo Santos (1) e Patrick Lemos
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 15-16

Disciplina: desqualificação para Alexis Borges (58m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-Belenenses-FC-Porto-1-fase,-14-jornada-2016-2017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover