21/10/16

F.C. do Porto Andebol: ABC 22 vs F.C. do Porto 24 - Dragões conseguem 12.ª vitória em 12 jogos esta época, ao bater o campeão ABC, no reduto bracarense.



«VITÓRIA ARRANCADA EM BRAGA PROLONGA REGISTO PERFEITO

Dragões conseguem 12.ª vitória em 12 jogos esta época, ao bater o campeão ABC por 24-22. Segue-se o Sporting.

No final de um jogo intenso e duro, o FC Porto triunfou na casa do campeão ABC por 24-22, em jogo em atraso da oitava jornada do Andebol 1​, e mantém assim o registo perfeito esta época: são 12 vitórias em 12 jogos, oito deles na Liga nacional e quatro na Taça EHF. O jogo foi equilibrado, apesar de o FC Porto ter estado pela primeira e única vez em desvantagem a pouco mais de três minutos do fim: Hugo Rocha aproveitou uma perda de bola, quando os portistas atacavam com sete homens, para fazer o 22-21. Mas, até ao final, só os azuis e brancos marcaram, com Carrilo a fazer o empate (22-22) de livre de sete metros e, no espaço de 20 segundos, Areia (após lance preparado num time out de Ricardo Costa) e Matic, em contra-ataque, decidiram o vencedor.

O FC Porto começou melhor, tendo chegado a uma vantagem de três golos (6-3) aos 11 minutos. Graças a uma defesa muito agressiva, em 6-0 (anulando assim as habituais penetrações da equipa da casa), e a uma grande eficácia no ataque, os azuis e brancos distanciaram-se, mas depois o ABC melhorou a todos os níveis, com André Gomes a destacar-se no ataque. Ao intervalo registava-se um empate (10-10), com Alfredo Quintana (sete defesas), a ser o homem em maior destaque. Na segunda parte, Matic saltou do banco e foi um trunfo importante, quer a atacar quer a defender. Ficou na retina o golo apontado aos 43 minutos, uma verdadeira bomba, quando o FC Porto vencia por 18-16 e parecia lançado para o triunfo, até por ter mais opções no banco do que o adversário.

Porém, houve que sofrer mais: duas exclusões quase consecutivas e as defesas de Humberto Gomes (seis na segunda parte, duas delas em livres de sete metros) permitiram aos bracarenses passar para a frente. Mas a ponta final foi azul e branca, sendo de destacar a prestação de Quintana (13 defesas) e os seis golos de Carrillo (todos na cobrança de livre de sete metros, tendo falhado apenas uma tentativa). Os festejos finais demonstram como foi encarado um jogo que mais pareceu uma final e graças ao qual os Dragões continuam no topo da classificação, a par do Sporting, também só com vitórias. Curiosamente, as duas equipas defrontam-se este sábado (18h00), no Dragão Caixa.

Ao Porto Canal, Ricardo Costa fez uma análise da partida: “Para a disputa do campeonato, sabíamos que era importante passar aqui e conquistar os três pontos. Nem sempre se jogou bem, foi mais com o coração do que com a cabeça. Fomos capazes de passar um momento difícil, a três minutos do final e a perder por um, mantendo a lucidez para encontrar o caminho da vitória e manter a fidelidade ao que preparámos. Parabéns aos atletas, não é fácil ganhar perante esta equipa, os adeptos e todas as condicionantes. O ABC é uma boa equipa, foi uma vitória muitíssimo importante para nós e sábado temos mais uma luta com o Sporting”.

FICHA DE JOGO

ABC-FC PORTO, 22-24 
Andebol 1, 8.ª jornada
19 de outubro de 2016
Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga

Árbitros: Tiago Monteiro e António Trinca

ABC: Humberto Gomes (g.r.), Dario Andrade (4), Nuno Grilo (2), Pedro Seabra (4), André Gomes (6), Hugo Rocha (1) e Carlos Martins
Jogaram ainda: Miguel Sarmento (1), Pedro Spínola (1), Diogo Branquinho (2), Tomás Albuquerque (1), Emanuel Ribeiro (g.r.) e João Gonçalves
Treinador: Carlos Resende

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Nikola Spelic (1), Yoel Cuni Morales (4), Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira (1), Alexis Borges (2) e Rui Silva (1)
Jogaram ainda: José Carrillo (6), Gustavo Rodrigues (1), Hugo Santos, António Areia (2), Victor Iturriza, Miguel Martins (2), Marko Matic (2) e Hugo Laurentino (g.r.), 
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo:10-10

Disciplina: desqualificação para Daymaro Salina (47m) e Miguel Martins (60m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-abc-fc-porto-2016-17-primeira-fase.aspx


Andebol: ABC-FC Porto, 22-24 (Andebol 1, 8.ª jornada, 19/10/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover