14/09/16

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 1 vs Copenhaga 1 - Otávio abriu o marcador, o Copenhaga empatou no início da 2.ª parte e depois os Dragões não conseguiram desfazer o empate.



«EMPATE NA ESTREIA NA CHAMPIONS

Otávio abriu o marcador, o Copenhaga empatou no início da 2.ª parte e depois os Dragões não conseguiram desfazer o 1-1.

O FC Porto iniciou a sua 21.ª participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, com um empate (1-1) frente ao Copenhaga. Otávio abriu o marcador, aos 13 minutos, mas os dinamarqueses responderam por Cornelius, aos 52. Os Dragões - que poderiam ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais confortável, tendo ficado um penálti por assinalar - atacaram muito até ao apito final, mas não tiveram arte para desfazer o 1-1 final, frente a um adversário que mostrou qualidade e que continua invicto esta temporada (15 jogos, nove vitórias e seis empates). Não era esta a maneira com que o plantel queria comemorar o jogo número 200 na competição, mas as contas estão obviamente em aberto, sendo que o próximo encontro é no terreno do Leicester (27 de setembro, 19h45), líder do grupo G após o triunfo por 3-0 em Bruges

Herrera e Corona entraram no onze em relação ao jogo de sábado frente ao Vitória de Guimarães, saindo André André e Depoitre. Felipe, Otávio e André Silva estreavam-se na fase de grupos da Liga dos Campeões e seriam precisamente os dois últimos a construir o primeiro golo do encontro: Otávio ganhou a bola a Delaney e André Silva combinou de imediato com o brasileiro, libertando-o com um toque de calcanhar para uma verdadeira bomba. Era o primeiro golo de Otávio com a camisola azul e branca, ainda na madrugada de uma primeira parte que não foi fácil para os Dragões.

O Copenhaga pressionava a meio campo, ganhava muitas bolas e tentava lances aéreos de ataque: em dois deles, aos 11 (cabeceamento de Santander para defesa de Casillas) e 14 minutos (Cornelius cabeceou ao lado), criaram bastante perigo. Os dinamarqueses têm uma equipa bastante alta e fisicamente poderosa, que obrigou o FC Porto a defender muitas vezes bem perto da sua grande área. Porém, até ao intervalo, o segundo golo poderia ter surgido: Corona é carregado na grande área por Johansson, aos 32 minutos, e serviu André Silva aos 40, mas o avançado não chegou a uma bola que daria golo certo.

No primeiro lance relevante da segunda parte, o Copenhaga chegou ao empate, num lance estranho em que Cornelius surge ao segundo poste, falha o primeiro remate e depois acaba por marcar de cabeça. A equipa sentiu o golo sofrido e demorou a recompor-se. O avançado Depoitre entrou em campo aos 62 minutos, para o lugar de Corona, e quatro minutos depois Greguš viu o segundo amarelo, por uma falta por trás sobre Otávio, e foi expulso. Nuno Espírito Santo reagiu com a saída de Herrera e a entrada de Brahimi - uma estreia esta época, que mexeu com o jogo -, e os Dragões passaram a jogar declaradamente com dois pontas de lança, Depoitre e André Silva. Diogo Jota foi a aposta para os últimos 10 minutos, saindo Otávio, e o FC Porto carregou até ao último segundo. Foram várias as bolas que rondaram a baliza de Olsen, mas o 1-1 manteve-se. O suor abundou, mas faltou uma pitada de inspiração.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/FC-Porto-FC-Copenhaga.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover