17/09/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Rio Ave 1 vs F.C. do Porto 1 - Dragões estiveram em vantagem, mas terminaram empatados com o Rio Ave no jogo da sétima jornada.



«SUB-19 EMPATAM EM VILA DO CONDE

Dragões estiveram em vantagem, mas terminaram empatados (1-1) com o Rio Ave no jogo da sétima jornada.

Depois de seis vitórias consecutivas no Campeonato Nacional de Juniores A, a equipa de Sub-19 do FC Porto cedeu esta tarde os primeiros pontos na primeira fase ao empatar no terreno do Rio Ave (1-1). Um golo de Idrisa deu vantagem aos Dragões, mas Rúben Gonçalves, aos 69 minutos, empatou a partida da sétima jornada.

Após a vitória (4-1) de quarta-feira frente ao Copenhaga, na estreia na Youth League, os Sub-19 portistas retomaram a competição no nacional juniores no terreno de uma das equipas três equipas que à entrada para a sétima jornada ainda não conheciam o sabor da derrota.

Apesar de uma contrariedade logo nos primeiros minutos da partida (Generoso saiu lesionado aos 10 minutos cedendo o lugar a Lamba), nos primeiros 45 os comandados de António Folha foram sempre a melhor equipa em campo e foi com naturalidade que chegaram à vantagem. Moreto Cassamá, com um grande passe, isolou Idrisa para este fazer o seu terceiro golo no campeonato. Estavam decorridos 20 minutos.

Ainda durante a primeira parte, Rui Pedro acertou no poste da baliza de Mesquita e nos minutos iniciais do tempo complementar Lamba na barra, mas, já com o domínio do jogo dividido, o golo acabaria por surgir na baliza à guarda de Diogo Costa. Aos 68 minutos marcou para equipa da casa Rúben Gonçalves e estabeleceu o 1-1, resultado final.

Com este empate, os Dragões deixaram fugir a liderança isolada do campeonato, posto que agora partilham com os mesmos 19 pontos do SC Braga, adversário que recebem na oitava jornada.

Os sub-19 portistas alinharam com Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk; Paulo Estrela, Moreto Cassamá (Xavier, 74m), Ayoub (Dinghao, 61m); Idrisa, Generoso (Lamba, 10m) e Rui Pedro.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-rio-ave-fc-porto-7a-jor-1fase-cnja.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover