10/09/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 2 vs Vitória de Guimarães 0 - Seis jogos, seis vitórias, a equipa de Sub-19 do FC Porto segue imparável e invicta na primeira fase da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A.



«SUB-19 SOMAM E SEGUEM NO CAMPEONATO

FC Porto bateu o Vitória de Guimarães (2-0) no jogo da sexta jornada. Rui Pedro e Moreto marcaram os golos.

Seis jogos, seis vitórias: a equipa de Sub-19 do FC Porto segue imparável e invicta na primeira fase da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Este sábado, num duelo com um dos segundos classificados à entrada para esta jornada, o Vitória de Guimarães, venceu por 2-0, com golos de Rui Pedro (na foto) e Moreto na segunda parte de um jogo que começou por ser muito dividido. Os portistas mantêm-se, assim, isolados na liderança, agora com 18 pontos.

No Estádio Luís Filipe Menezes defrontavam-se o ataque mais concretizador, o dos azuis e brancos, e a defesa menos batida do campeonato, a dos vimaranenses. E começámos por assistir a um encontro equilibrado, em que o FC Porto procurou assumir o controlo das operações, teve mais posse de bola e mais jogo no meio-campo adversário, mas em que pela frente estava uma equipa bem montada, defensivamente consistente e sempre a espreitar a baliza contrária. O primeiro lance digno de registo da primeira parte pertenceu aos Dragões, num remate de Moreto (8m), e o último também, quando Diogo Dalot viu Dani Figueira negar-lhe o golo (45m). Pelo meio, os vimaranenses ameaçaram com três investidas com algum perigo à área portista, uma das quais terminou com uma boa defesa de Diogo Costa (22m).

O guarda-redes azul e branco voltaria a estar em evidência logo no início da segunda parte, ao negar com mais uma boa intervenção aquele que poderia ter sido o primeiro golo da tarde (48m). A verdade é que o FC Porto surgiu neste período bem mais dominador e rematador, obrigando os minhotos a encostar-se à sua área. Numa dessas incursões acabou por inaugurar o marcador numa jogada muito bem construída: Generoso rematou, o guardião vitoriano defendeu a bola para a frente e, na recarga, à ponta de lança, Rui Pedro assinou, de cabeça, o seu segundo golo no campeonato, o terceiro da temporada, a juntar aos outros dois que marcou pelos “bês” (53m).

O Vitória de Guimarães reagiu no banco: o treinador Alex fez entrar dois novos jogadores, alterou o esquema de jogo, mas sem grandes efeitos práticos, porque os Dragões continuavam superiores e acabaram por alargar a vantagem, por intermédio de Moreto, na recarga a uma remate ao poste de Rui Pedro (73m). Faltava mais um quarto de hora para se jogar e ainda houve tempo para Diogo Costa defender uma grande penalidade muito discutível assinalada pelo árbitro e evitar que os minhotos reentrassem na discussão pelo resultado. 

Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Diogo Casimiro; Rui Pires (Xavier, 82m), Moreto (Dinghao, 75m) e Ayoub; Idrisa, Rui Pedro e Generoso (Paulo Estrela, 62m) formaram o onze inicial dos Sub-19, que na quarta-feira, às 15h00 se estreiam na UEFA Youth League, frente aos dinamarqueses do Copenhaga, numa partida que será transmitida na Sport TV. O campeonato regressa no próximo sábado, às 17h00, com um jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde.​​​​​​» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fcporto-guimaraes-cnja-6aj.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover