28/09/16

F.C. do Porto Efemérides - Como é tradição, a bandeira do FC Porto voltou a subir aos céus no dia em que o clube completa 123 anos de vida.



«BANDEIRA HASTEADA PARA CUMPRIR A TRADIÇÃO

A festa do 123.º aniversário do FC Porto prossegue no Museu, também de parabéns.

Como é tradição, a bandeira do FC Porto voltou a subir aos céus no dia em que o clube completa 123 anos de vida. Na manhã desta quarta-feira, as festividades contemplaram o habitual hastear da bandeira, protagonizado por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do clube, José Manuel de Matos Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral, e José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Na cerimónia, que decorreu ao som de um quarteto de cordas conduzido pelo maestro Artur Guimarães, também marcaram presença outros membros dos órgãos sociais e administração da SAD, bem como a grande maioria dos funcionários e colaboradores do clube.

O dia de aniversário começou com as homenagens a José Maria Pedroto, Rui Filipe e Pavão, com a habitual deposição de coroas de flores, no piso -3 do Estádio do Dragão, pouco antes das 11h00, altura em que se deu início à cerimónia do hastear da bandeira, transportada por alunos das escolas Dragon Force. 

As celebrações prosseguem com um almoço, também no Dragão, que junta a Direção portista e os sócios com Roseta de Diamante, correspondente a 75 anos de ligação ao clube. Neste dia, o Museu também está de parabéns, pois celebra o terceiro aniversário e assinala a data com uma programação rica, repleta de eventos, e a oferta de 50 por cento de desconto aos sócios na bilheteira.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover