01/09/16

F.C. do Porto Aquisições - A história do FC Porto no que diz respeito a defesas centrais é longa e rica, pelo que Willy Boly sabe o que o espera nesta nova etapa da sua carreira.



«O GIGANTE QUE “GOSTA DE TRABALHAR E LUTAR”

Do alto dos seus 191 centímetros, eis Willy Boly, o mais recente central do FC Porto.

A história do FC Porto no que diz respeito a defesas centrais é longa e rica, pelo que Willy Boly sabe o que o espera nesta nova etapa da sua carreira. Aos 25 anos, o gigante de 1,91m formado no Auxerre que se deu a conhecer ao serviço do Sporting de Braga, abraça o desafio maior de um caminho trilhado sempre em sentido ascendente. Como jogador, define-se como alguém que “gosta de trabalhar e lutar” e promete “lutar até ao fim pelo FC Porto”.

Apesar de também possuir nacionalidade senegalesa, Willy Arnaud Zobo Boly nasceu em Melun, a cerca de 50 quilómetros de Paris, e cumpriu toda a sua formação na prestigiada escola do Auxerre, emblema que sempre representou até se transferir para Portugal, tendo sido internacional pelas seleções jovens francesas. Pela equipa principal do Auxerre, Willy Boly realizou 114 jogos e assinou quatro golos, transferindo-se em 2014/15 para o Sporting de Braga, sendo inicialmente integrado na equipa B.

Na época passada, o central francês afirmou-se definitivamente na equipa principal dos bracarenses e disputou 41 partidas, apontando dois golos. Willy Boly destaca-se pela presença e pelo poder físico, dotando o eixo defensivo do FC Porto de maior capacidade de choque e de maior poder de fogo nos lances de bola parada, nos quais procura regularmente capitalizar os seus 191 centímetros de estatura, tanto em termos defensivos como ofensivos.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Perfil-Willy-Boly.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover