07/09/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 38 vs Belenenses 21 - O FC Porto entrou da melhor forma na edição 2016/17 do Andebol 1, ao bater no Dragão Caixa o Belenenses, sem apelo nem agravo, em encontro em atraso da primeira jornada, devido à participação dos portistas na Taça EHF, no fim-de-semana.



«DEZ GOLOS DE CARRILLO NUMA ESTREIA VITORIOSA

FC Porto bateu Belenenses por 38-21, no Dragão Caixa, em encontro da 1.ª jornada do Andebol 1.

O FC Porto entrou da melhor forma na edição 2016/17 do Andebol 1, ao bater no Dragão Caixa o Belenenses, por 38-21, em encontro em atraso da primeira jornada, devido à participação dos portistas na Taça EHF, no fim-de-semana. Foi uma noite tranquila para a equipa e em cheio para José Carrillo, um dos cinco reforços azuis e brancos que estiveram em campo, já que o espanhol não falhou um único remate e foi o melhor marcador, com dez golos (cinco foram de livre de sete metros). Mas houve mais portistas em destaque, como Rui Silva e Miguel Martins (quatro golos) e ainda Hugo Laurentino, que entrou em campo após a exclusão de Quintana, na primeira parte, e efetuou várias defesas importantes, incluindo duas em livres de sete metros.

Os Dragões demoraram 35 segundos a chegar à vantagem (golo do inevitável Carrilo, que mostrou uma enorme variedade de recursos técnicos) e chegaram a meio da primeira parte com uma vantagem de cinco golos (9-4). Alfredo Quintana foi expulso aos 17 minutos, num lance em que saiu de baliza e embateu sem maldade num adversário, mas cumpriram-se as regras do jogo. E a verdade é que o FC Porto não desceu de produção, com Laurentino a entrar em ação da melhor maneira, com duas defesas, a primeira das quais a um livre de sete metros de Nuno Roque, um ex-Dragão. Ao intervalo, o marcador assinalava 18-10.

O Belenenses ainda ensaiou uma reação, reduzindo para seis golos a desvantagem no início do segundo tempo (18-12) e mantendo essa distância durante cerca de dez minutos. Foi o melhor que os lisboetas conseguiram fazer, porque a partir dos 40 minutos deixaram de acompanhar o ritmo dos azuis e brancos, que aproveitaram para alargar a vantagem até ao 38-21 final e gerir o esforço. Ricardo Costa utilizou todos os atletas disponíveis (entre os jogadores de campo, apenas Spelic e Leandro Semedo não marcaram) e terá certamente ficado satisfeito com a exibição, nomeadamente em termos ofensivos. O FC Porto marcou de quase todas as maneiras e feitios, sendo alguns dos golos resultado de bons lances coletivos. E vários jogadores, para além dos já mencionados, mostraram estar num bom momento de forma.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BELENENSES, 38-21 
Andebol 1, 1.ª jornada
7 de setembro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Spelic, Yoel Morales (4), Rui Silva (4), Carrillo (10), Ricardo Moreira (2) e Alexis Borges (1)
Jogaram ainda: Hugo Santos (1), António Areia (4), Hugo Laurentino (g.r.), Miguel Martins (4), Gustavo Rodrigues (1), Daymaro Salina (3), Victor Iturriza (2), Patrick Lemos (2) e Leandro Semedo
Treinador: Ricardo Costa

BELENENSES: Miguel Espinha (g.r.), Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Nuno Roque (6), Gonçalo Ribeiro (6), Ivo Santos (2) e Pedro Pinto (1)
Jogaram ainda: Gonçalo Valério, Tiago Ferro (1), João Moniz (g.r.), Nuno Pinto (1), Diogo Domingos (2), Fábio Semedo, João Raquel (2) e Diogo Simão
Treinador: João Florêncio Jr.

Ao intervalo: 18-10
Disciplina: desqualificação para Alfredo Quintana (17m) e Ivo Santos (27m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol1-jornada1-fcporto-belenenses.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover