04/08/16

CIM Tâmega e Sousa - A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa mostra-se inconformada com a suspensão da adjudicação da empreitada de construção do Itinerário Complementar 35 troço Penafiel – Rans, considerando que a concretização do IC 35 “é uma reivindicação muito antiga da região”.



«Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa contesta suspensão do IC 35

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa mostra-se inconformada com a suspensão da adjudicação da empreitada de construção do Itinerário Complementar 35 troço Penafiel – Rans, considerando que a concretização do IC 35 “é uma reivindicação muito antiga da região”.

“Trata-se de uma via estruturante para esta comunidade, em particular para os Municípios de Penafiel, Castelo de Paiva, Cinfães e Marco de Canaveses, com impactos decisivos do ponto de vista económico e fundamental para a segurança rodoviária”, refere nota escrita da CIM do Tâmega e Sousa. Lamentam, ainda, a quantidade de acidentes ocorridos no troço que liga Penafiel e Castelo de Paiva, que “provocaram dezenas de feridos e várias vítimas mortais, muitas delas na sequência de atropelamentos”.

Mostra-se igualmente descontente com a suspensão da adjudicação da EN 211, variante entre Quintã e Mesquinhata, cuja obra estava prevista iniciar este verão.

Com 433 mil habitantes e sendo “a região mais pobre do país, uma das regiões mais pobres de toda a Europa, com os mais baixos indicadores de convergência, como o PIB per capita, índice de poder de compra, com uma elevada taxa de desemprego e graves problemas de coesão social” consideram que tem vindo a ser “sucessivamente negligenciada pelas políticas da Administração Central, em diversas matérias, designadamente no que diz respeito às Acessibilidades”.

Os autarcas dos 11 municípios do Tâmega e Sousa enviaram um oficio ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, no qual foi pedido uma audiência e feito o convite para se deslocar ao território.» in http://www.averdade.com/2016/08/04/conselho-intermunicipal-do-tamega-e-sousa-contesta-suspensao-do-ic-35/?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover