07/02/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 13 vs Breganze 4 - Dragões bateram italianos do Breganze por goleada gorda e terminaram a fase de grupos da Liga Europeia só com vitórias.



«REGISTO PERFEITO GARANTIDO COM GOLEADA

Dragões bateram Breganze por 13-4 e terminaram a fase de grupos da Liga Europeia só com vitórias.

O FC Porto Fidelidade venceu, este sábado, o Breganze por 13-4, em partida da sexta e última jornada do grupo A da Liga Europeia. Com este triunfo, frente à antiga equipa do atual técnico Guillem Cabestany, os Dragões terminam a fase de grupos só com vitórias, num registo perfeito de seis vitórias em seis jogos e que inclui 46 golos marcados e apenas oito sofridos. O melhor marcador da partida foi Álvaro Morais, com quatro remates certeiros.

Azuis e brancos e italianos entraram em jogo sabendo que nada do que acontecesse na partida iria alterar o destino de cada equipa na competição, com os Dragões já qualificados no primeiro lugar e o Breganze eliminado. Controlando o ritmo do jogo desde o início, os portistas ainda apanharam alguns sustos, graças a alguns contra-ataques bem gizados pela equipa italiana, mas Nélson Filipe esteve muito bem a intercetar os remates da formação visitante e coube a Gonçalo Alves, recém-entrado, desbloquear a partida, num remate indefensável (12 minutos). Dois minutos depois, Vitor Hugo, também do lado esquerdo do ataque portista, fez o 2-0 e bisou na partida a cerca de nove minutos para o intervalo, após boa iniciativa de Rafa. O 4-0 estava reservado para Álvaro Morais, com uma picadinha de grande nível (21 minutos), tendo o Breganze reduzido para 4-1 a um minuto do intervalo, por intermédio de Gaston Marinaro.

A segunda parte foi disputada a um ritmo bastante elevado, com ambas as equipas a jogar o jogo pelo jogo e a privilegiar o espetáculo. Hélder Nunes abriu as hostilidades logo aos 27 e, três minutos depois, na cobrança de um livre direto, Teixidó reduziu novamente para o líder do campeonato italiano (5-2). Hélder Nunes voltou a faturar aos 32 minutos e Reinaldo Garcia aumentou a vantagem dos Dragões para 7-2 aos 34 minutos de jogo. Na cobrança de um penálti – e já depois de várias enormes intervenções de Nélson Filipe -, o Breganze marcou novamente, por intermédio de Giulio Cocco (37m), mas Jorge Silva bisou em apenas dois minutos (38 e 40) e colocou o marcador em 9-3, favorável aos azuis e brancos.

Gonçalo Alves não lhe quis ficar atrás e marcou o seu segundo golo na partida (42 minutos), tendo os italianos reduzido para 10-4 a seis minutos do final. E foi logo a seguir que Álvaro Morais decidiu abrir o livro: bisou na partida aos 45, marcou o seu terceiro golo com 2m45 por jogar e terminou o encontro com um poker, a pouco mais de um minuto do final, fazendo o 13-4 com que acabou o desafio. 

Nos quartos de final da competição, os comandados de Guillem Cabestany vão encontrar a Oliveirense, em partidas agendadas para 5 de março (em Oliveira de Azeméis) e 2 de abril (no Dragão Caixa). Os azuis e brancos voltam a entrar em rinque na quarta-feira, pelas 21h00, novamente no Dragão Caixa, desta vez em jogo a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Pode consultar aqui mais informações sobre o encontro.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-BREGANZE, 13-4
Liga Europeia, grupo A, 6.ª jornada
6 de fevereiro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Xavier Bleuzen e Julien Tibaud (França)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Jorge Silva e Vìtor Hugo
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Gonçalo Alves, Rafa e Álvaro Morais
Não jogou: Edo Bosch (g.r., cap.)
Treinador: Guillem Cabestany

BREGANZE: Alberto Zanin (g.r.), Mattia Cocco (cap.), Giulio Cocco, Alvaro Borja Gimenez e Gaston Marinaro 
Jogaram ainda: Riccardo Gnata (g.r.), Stefano Dal Santo, Gerard Teixidó e Filippo Compagno
Treinador: Marco de Gerone

Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Gonçalo Alves (12m e 42), Vítor Hugo (14m e 17m), Álvaro Morais (21m, 45m, 48m e 49m), Gaston Marinaro (24m), Hélder Nunes (27m e 32m), Gerard Teixidó (30m), Reinaldo Garcia (34m), Giulio Cocco (37m), Jorge Silva (38m e 40m) e Alvaro Borja Gimenez (44m)
Disciplina: cartão azul a Telmo Pinto (22m) e Stefano Dal Santo (22m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-fcportofidelidade-breganze-liga-europeia-060216.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover