12/10/15

Política de Saúde - Professor Alex Zhavoronkov, diretor de uma think tank britânica intitulada de Biogerontology Research Foundation, está convencido que os humanos conseguem, de fato, viver até aos 150 anos, mas para isso têm que deixar de ter relações sexuais.



«Quer viver até aos 150 anos? Então o sexo tem de acabar

O Professor Alex Zhavoronkov está convencido que assim é possível viver até aos 150 anos. Tão convencido, que ele próprio se abstém de praticar... muitas vezes.

O segredo para uma vida mais longa? De acordo com um cientista, é abdicar da sua vida sexual.  

Professor Alex Zhavoronkov, diretor de uma think tank britânica intitulada de Biogerontology Research Foundation, está convencido que os humanos conseguem, de fato, viver até aos 150 anos, mas para isso têm que deixar de ter relações sexuais.  

A teoria Zhavoronkov contraria estudos anteriores que defendem que uma vida sexual ativa é sinónimo de uma vida saudável, tanto a nível físico como psicológico. No novo livro, "Ageless Generation", Zhavoronkov declara que uma vida sem relações sexuais permitir viver "muito, muito mais."  

Zhavoronkov leva o seu estudo muito a sério e ele próprio segue as suas teorias - "Eu tenho sexo ocasionalmente, mas não frequentemente e normalmente com colegas cientistas," disse o jovem professor, de 36 anos. "Caso contrário, e tenho pena em dizer isto, interações pós-coito são um bocado aborrecidas." 

Zhavoronkov alerta para as distrações sugadoras de energia diretamente associadas ao casamento, filhos e posses materiais.   

"Adiar o casamento e a reprodução é meio caminho andado para expandir as suas expetativas de vida," disse ao Mail Online. "Iria atrasar-me e distrair-me da minha pesquisa. Quando se planeia viver até aos 150 anos, casar é uma grande decisão. É mesmo a longo prazo!"  

Para se distrair dos seus impulsos sexuais biológicos, ele recomenda que faça exercício regularmente e que se concentre em comer menos.  Zhavoronkov diz que ele próprio só consome 1,600 e 1,700 calorias por dia, e que a sua dieta consiste maioritariamente em fruta, iogurte e barras de proteína.  

A Organização Mundial de Saúde disse, na semana passada, que já estivemos mais longe de ver a esperança média de vida ser prolongada até aos 100 anos.

"Viver até aos 150 anos não é pouco realista. Não estou a planear morrer de todo. Basta ter vivido nos últimos 30 anos para perceber que tudo é possível," conclui, esperançoso, Zhavoronkov.» in http://visao.sapo.pt/quer-viver-ate-aos-150-anos-entao-o-sexo-tem-de-acabar=f833264

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover