02/08/15

F.C. do Porto - FC Porto ganhou, marcou três golos ao Stoke City (3-0), mas não foi suficiente para conquistar a Colónia Cup 2015.



«VITÓRIA COM SABOR A CACAU

FC Porto ganhou, marcou três golos ao Stoke City (3-0), mas não foi suficiente para conquistar a Colónia Cup 2015.

​O FC Porto venceu este domingo o Stoke City por 3-0 e terminou a Colónia Cup 2015 no segundo lugar, atrás da equipa da casa. Num jogo dominado quase do princípio ao fim, os Dragões, que desta vez equiparam de castanho cacau, marcaram três golos no torneio acolhido pela cidade também famosa pelo seu chocolate. Os remates certeiros de Aboubakar, Bueno e Brahimi foram, no entanto, insuficientes para levar o troféu para o Porto.

Com dois jogos no espaço de 24 horas, Julen Lopetegui escolheu uma equipa praticamente nova, desde a baliza, à guarda do capitão Helton, passando pelo meio-campo (desta vez com o triângulo invertido, em que Imbula e Rúben Neves apareciam quase lado a lado, com Bueno à frente) e até à linha de ataque, onde Aboubakar e Tello foram os únicos resistentes do onze que iniciou o encontro com o Valência.

Tal como na véspera, e apesar da maior percentagem de posse de bola dos britânicos nos minutos iniciais, o FC Porto depressa tomou conta das operações, apostando muito nos desequilíbrios pelo corredor lateral para chegar à zona de finalização. É já uma imagem de marca desta equipa, que procura anular o adversário na reacção e na perda - neste jogo, Rúben Neves e Imbula e depois Sérgio Oliveira foram fundamentais nesse capítulo - para depois desequilibrá-lo através dos corredores laterais.

E foi assim que, após cinco remates sem a melhor direcção, os portistas chegaram aos dois primeiros golos da tarde em apenas seis minutos. O 1-0 nasceu numa jogada de envolvimento do ataque, com Tello na direita a cruzar para a pequena área, onde Aboubakar se antecipou a um defesa e esticou-se para desviar a bola para o fundo das redes (32m). No segundo, foi Ricardo que, lançado pelo extremo espanhol, tirou um cruzamento perfeito para a cabeça de Bueno. O avançado espanhol estreou-se a marcar de Dragão ao peito, numa partida em que deu sinais de que se sente mais livre com a proteção do duplo pivô, o que lhe permite aparecer na zona do número dez, onde parece estar mais confortável.

Na segunda parte, a história do jogo não foi muito diferente da primeira, embora o FC Porto tenha começado mais cedo a lançar perigo junto da área de baliza do Stoke. Ainda nem todos tinham regressado ao lugar no RheinEnergieStadion e Varela já ameaçava o 3-0, negado por uma defesa enorme de Haugaard (47m); logo a seguir foi Sérgio Oliveira, na marcação de um livre frontal, a lançar uma bomba que obrigou o guarda-redes dinamarquês a aplicar-se.

O golo portista parecia uma questão de tempo, tendo chegado através de uma bola parada, num penálti convertido por Brahimi, a castigar um desvio de bola de Wilson com o braço (71m). Faltaram mais dois para que o FC Porto terminasse em primeiro neste torneio quadrangular, em que aos três pontos da vitória se somava outro por cada golo marcado. As boas indicações ficaram registadas e, nesta altura da época, isso é mesmo o mais importante.

A comitiva portista regressa este domingo ao Porto, onde tem chegada prevista para as 23h30 locais. Seguem-se mais duas semanas de trabalho - com um jogo particular pelo meio, frente ao Nápoles, no Estádio do Dragão -, antes do arranque da Liga portuguesa, a 15 de Agosto.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/vitoria-com-sabor-a-cacau-8-2-2015.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover