05/08/15

Arquitetura - Uma moradia moderna com três quartos situada em Henley-on-Thames, Oxfordshire, Reino Unido, foi considerada a melhor nova casa do mundo pela publicação The Architecture Review, considerada uma “bíblia” neste sector.



«A MELHOR CASA DO MUNDO? 

Uma moradia moderna com três quartos situada em Henley-on-Thames, Oxfordshire, Reino Unido, foi considerada a melhor nova casa do mundo pela publicação The Architecture Review, considerada uma “bíblia” neste sector.

A publicação elogia o sentido de “mudança radical do tipo de casa rural britânica” assegurado pela moradia, que foi completada há dois anos. “A sua fachada é rígida e rítmica [e tem] um design desafiador e complexo”, revela o júri da competição.

A moradia é propriedade dos multimilionários Mike e Maria Spink, que pagaram €9,5 milhões pelo terreno em 2008, antes de demolirem a casa existente no local. Esta outra casa, construída no início do século XX, era composta por uma série de oito edifícios, com estábulos, um ginásio, uma estufa e uma piscina exterior.

Desenhada por David Chipperfield, a nova casa chama-se Faylands e encontra-se no meio de várias colinas e de um prado onde pastam vários animais – um cenário verdadeiramente bucólico.

O concurso de novas casas da The Architectural Review House procura e vota as melhores casas construídas nos últimos cinco anos em todo o mundo. “Os júris passaram muito tempo a escolher as melhores casas de todo o mundo e decidiram que esta é a melhor”, explicou em comunicado Christine Murray, editora da publicação.

“Eles queriam uma casa que não só fosse bem desenhada mas também, de certa maneira, subversiva”, concluiu.» in http://greensavers.sapo.pt/2015/08/04/a-melhor-casa-do-mundo-com-fotos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover