30/05/15

Amarante Ciclismo BTT - O vereador com o pelouro do Desporto na Câmara de Amarante, André Costa Magalhães, participou, a 22 de maio, na apresentação da prova de Bicicletas Todo o Terreno (BTT), “Mountain Quest”, que decorreu na Casa da Calçada Relais & Châteaux, e que vai ter como pano de fundo as serras que circundam Amarante, ou seja, Aboboreira, Marão e Alvão, entre os dias 19 e 21 de junho.



«Amarante: Prova de BTT vai percorrer serras de Aboboreira, Marão e Alvão
29/05/2015, 18:33

O vereador com o pelouro do Desporto na Câmara de Amarante, André Costa Magalhães, participou, a 22 de maio, na apresentação da prova de Bicicletas Todo o Terreno (BTT), “Mountain Quest”, que decorreu na Casa da Calçada Relais & Châteaux, e que vai ter como pano de fundo as serras que circundam Amarante, ou seja, Aboboreira, Marão e Alvão, entre os dias 19 e 21 de junho.

A apresentação esteve a cargo do Diretor de Prova, Luís Leite, da empresa organizadora Nexplore, que deu a conhecer a essência do “Mountain Quest” e as novidades para 2015, explicando aos presentes os “ingredientes” que tornam aquela prova única e marcante.

André Costa Magalhães começou a sua intervenção com a referência às potencialidades da região, nomeadamente às serras que servirão de cenário à prova, especificando os recursos endógenos a elas associados. Referiu também a importância das associações desportivas locais na organização e promoção do desporto, bem como o envolvimento dos amarantinos, dizendo que “só assim o associativismo tem sentido”.

O vereador André Magalhães realçou, ainda, a importância na "idealização e organização“ da “Mountain Quest” do desportista amarantino e mentor da iniciativa, João Marinho.

Telmo Pinto, representando a DOLMEN, deu especial atenção e enfoque aos recursos da região, incentivando a que seja um evento global com a envolvência de todos, para logo depois os presentes serem brindados com uma atuação de Carlos Pinheiro, amarantino finalista do The Voice Kids.

O “Mountain Quest” é destinado a todos os que pretendem desafiar os limites físicos e psicológicos numa Bicicleta Todo o Terreno. O percurso abrange as três serras que circundam Amarante: Aboboreira, Marão e Alvão, tendo início e fim em Amarante.

As inscrições podem ser efetuadas individualmente ou em duplas, e a iniciativa divide-se em três percursos: o Warrior, de 60 quilómetros, que parte de Amarante, rumo ao Marão, passando pelo Parque Eólico Pena de Suar e Ponde de Arame, no dia 21 de junho; o Gladiator, de 180 quilómetros, que tem partida igualmente de Amarante, seguindo para a Serra da Aboboreira, passando pela Sra. da Serra (ponto mais alto do percurso), o Parque Natural do Alvão e Senhora da Graça, a 20 de junho; e, por fim, o Spartacus de 180  +  60 quilómetros.

Segundo dados da organização, até ao momento, esta edição conta já com mais de 200 inscritos, dos quais 70 atletas irão optar pela novidade desta edição, percorrendo as serras em duplas.

São seis as nacionalidades dos inscritos (Portugal, Brasil, Espanha, Venezuela, França e África do Sul). De Espanha, os participantes são essencialmente da Galiza. De Portugal os desportistas são de mais de 80 cidades/localidades.

Paralelamente à prova de BTT decorrem duas caminhadas, com a colaboração da secção de montanhismo da ADA: a "Caminhada Serra do Alvão " e a "Caminhada Serra do Marão", que têm como objetivo levar o público interessado a dar apoio aos atletas que se encontram em prova e, ao mesmo tempo, permite aos caminhantes usufruir das belas paisagens e convívio que as serras do Marão e Alvão proporcionam.

As inscrições para a prova de bicicletas terminam a 7 de junho, e as da caminhada a 14 de junho, podendo ser efetuadas no site www.bikemountainquest.com .

De referir que o "Mountain Quest" é organizado pela empresa Nexplore e conta com o apoio do Município de Amarante.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/5/noticia/10544


(Mountain Quest 2015 - PROMO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover