25/04/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs S.L. Benfica 0 - ​Jovens Dragões foram superiores em todo o encontro e bateram lisboetas por três bolas sem resposta e mantêm-se na frente.



«DRAGÕES GOLEIAM BENFICA NO OLIVAL

​Sub-19 foram superiores em todo o encontro e bateram lisboetas por 3-0.

​Os Sub-19 golearam, este sábado, o Benfica por 3-0, em partida da décima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, com golos de Sérgio Ribeiro (11m), Leonardo Ruiz (40m) e Chidozie (52m). Com este resultado, os portistas mantêm-se firmes no primeiro lugar na fase decisiva da competição, agora com dez sobre o adversário desta jornada (agora quarto classificado), quando estão apenas 12 pontos em disputa.

Num encontro que assumia importância decisiva para o Benfica nas contas pelo título, pela diferença pontual à entrada para jornada (oito pontos favoráveis aos azuis e brancos) e pela vantagem no confronto directo dos portistas após a goleada na primeira volta, foram os Dragões que entraram melhor, pelo que foi sem surpresa que Sérgio Ribeiro, num livre à direita do ataque portista, inaugurou o marcador à passagem dos 11 minutos. Os lisboetas reagiram e assumiram as despesas do encontro até à passagem dos 30 minutos, tendo importunado Raul Gudiño por duas vezes (aos 25 e aos 26 minutos), com o guardião a responder bem na primeira ocasião e a “fechar” bem a baliza na segunda. Os comandados de Folha voltaram a subir no terreno e, aos 40 minutos, após um lançamento lateral, Fernando encontrou Sérgio Ribeiro na área, que rematou de forma acrobática para uma boa defesa do guarda-redes adversário; na recarga, Leonardo fez o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

A segunda metade começou, praticamente, com o terceiro golo dos portistas: Sérgio Ribeiro cobrou um livre no lado esquerdo do ataque, Verdasca colocou a bola mesmo à entrada da pequena área e Chidozie cabeceou de forma certeira para o fundo das redes do Benfica (3-0). Logo de seguida, Leonardo podia ter feito o “bis”, mas o cabeceamento do colombiano saiu ligeiramente por cima após um excelente trabalho de Ruben Macedo na esquerda. Os azuis e brancos assumiram definitivamente o controlo das operações da partida e não permitiram veleidades ao ataque dos lisboetas, muito graças a uma boa exibição do quarteto defensivo. Aos 81 minutos, Rui Pedro ainda podia ter feito o 4-0, mas o remate do jovem ponta-de-lança saiu por cima e o resultado não voltou a sofrer alterações.

Com este resultado, os Dragões mantêm a vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, o Gil Vicente, a quatro jogos do final. O próximo encontro dos Sub-19 é contra o Nacional, conta para 11.ª jornada da competição e está agendado para a próxima sexta-feira, 1 de Maio, às 11h00, no Cristiano Ronaldo Campus, no Funchal.

O FC Porto alinhou com: Raul Gudiño, Fernando, Verdasca, Malthe Johansen e Lumor; Chidozie, Rui Moreira (cap.) e Moreto (João Cardoso, 80m); Sérgio Ribeiro (Bruno Costa, 74m), Leonardo (Rui Pedro, 67m) e Ruben Macedo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fcporto-slb.aspx


Formação: Sub-19 (10.ª j., 2.ª fase): FC Porto-Benfica, 3-0 (25/04/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover