25/03/15

Vila de Resende - Pelo nono ano consecutivo, o Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, em Resende, voltou a receber a Festa das Cavacas, no passado domingo, dia 22 de março e mais de uma dezena de produtores que conseguiu vender toda a quantidade produzida para a iniciativa.



«Resende: Cavacas esgotaram na IX edição da Festa
24/03/2015, 18:01

Pelo nono ano consecutivo, o Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, em Resende, voltou a receber a Festa das Cavacas, no passado domingo, dia 22 de março.

Mais de uma dezena de produtores que conseguiu vender toda a quantidade produzida para a iniciativa.

A iniciativa, organizada pelo Município de Resende em parceria com a Companhia das Águas das Caldas de Aregos, E.M., S.A. e com o apoio da Dolmen, Cooperativa de Desenvolvimento do Baixo Tâmega, CRL, disponibilizou o afamado doce e animação, com a atuação do Grupo de Bombos da Associação Miomães em Movimento, do Rancho Folclórico de Santa Maria de Barrô, da Classe de Conjunto da Concertina e Acordeão da Academia de Música de Resende, do Rancho de Danças e Cantares de S. Cipriano e da Orquestra da Academia de Música de Resende.

Os visitantes tiveram, ainda, oportunidade de usufruir gratuitamente de uma experiência termal nas Termas de Caldas de Aregos.

Pelo segundo ano consecutivo realizou-se o concurso “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas”, que premiou os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas do certame. Rosa Silva foi a vencedora do concurso e recebeu um prémio no valor de 1250,00 euros; o restaurante “O Túnel” conquistou o segundo lugar e arrecadou 750,00 euros; e as Cavacas da Belinha ficaram em terceiro lugar e com um prémio no valor de 500,00 euros.

Durante o certame, o presidente do Município de Resende, Garcez Trindade mostrou-se satisfeito com o sucesso do evento e agradeceu a presença dos produtores, dos grupos de animação, dos funcionários da Câmara Municipal e dos visitantes que se deslocaram à festa. Segundo o autarca, o objetivo é “promover o concelho e um dos seus produtos de excelência que identifica a tradição e a história de Resende, atraindo cada vez mais visitantes à região e, consequentemente, dinamizar a economia local”.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo1OiIxMDExNSI7fQ==


(Festa das Cavacas de Resende 2014)


(Assim é Portugal - Cinfães, Resende - Festa Cavacas de Aregos)


(Resende Festa das Cavacas 2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover