06/03/15

Mundo Pessoas - Um adepto belga de futebol, Lorenzo Schoonbaert, tem uma doença terminal, atrasou a sua morte para poder assistir, pela última vez, a um embate do clube do coração: o Club Brugge.



«Eutanásia Adia data da morte para ver o seu clube ganhar uma última vez

Um adepto belga de futebol, que tem uma doença terminal, atrasou a sua morte para poder assistir, pela última vez, a um embate do clube do coração: o Club Brugge.

Este domingo, Lorenzo Schoonbaert, de 41 anos, fez-se a acompanhar pela sua filha de sete anos, Dina, ao Estádio Breydel Stadium para dar o apito inicial da partida entre o seu clube e os rivais do Moeskroen.

O homem, cuja alcunha é Lorre, submeteu-se nos últimos 20 anos a 37 operações que se mostraram mal sucedidas. Perante isto e graças à liberalização da eutanásia no país, o homem e os médicos chegaram a um acordo para que este pudesse, por sua vontade, pôr termo à vida.

Porém, o homem quis adiar a data inicialmente agendada para poder subir ao campo do seu clube, horas antes de morrer. “Este é um dos meus maiores desejos antes de morrer: ver a minha equipa ganhar mais um jogo”, terá dito, citado pelo The Independent.

Nas bancadas, 20 mil pessoas assistiram ao embate e mostraram o seu apoio a Lorre, erguendo uma faixa em que se podia ler “Nunca caminharás sozinho Lorre”.

“O meu último desejo tornou-se real. Posso morrer em paz. Vou festejar no céu, disse o homem no final.

A família confirmou que Lorenzo Schoonbaert morreu no dia seguinte.» in http://www.noticiasaominuto.com/mundo/356657/adia-data-da-morte-para-ver-o-seu-clube-ganhar-uma-ultima-vez


(Club Brugge fan Lorenzo Schoonbaert delays euthanasia appointment to see his beloved club 'win one..)


(Tribünler ve takımı önünde ötenaziye yürüyen bir taraftar: Lorenzo Schoonbaert)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover