01/03/15

Ambiente e Ecologia - Um fotógrafo registou ao largo da costa de Massachusetts, nos EUA, um fenómeno natural que deixou as ondas do mar congeladas, retendo a sua forma típica.



«Fotógrafo regista ondas congeladas em praia dos EUA

Um fotógrafo registou ao largo da costa de Massachusetts, nos EUA, um fenómeno natural que deixou as ondas do mar congeladas, retendo a sua forma típica.

Jonathan Nimerfroh partilhou as suas fotografias no Instagram e no Twitter, explicando que o horizonte «parecia estranho» durante a sua mais recente visita à praia em Nantucket.

«Quando cheguei ao topo das dunas, vi que a partir das 300 jardas [cerca de 274 metros] da costa o oceano estava a começar a congelar», disse à NBC News.

«A maior parte das ondas tinha uns dois pés [60 cm] de altura, com alguns conjuntos mais elevados, pelo nível da cintura», observou.

«Que experiência, estar na praia absolutamente gelado a ver as ondas congeladas e a surfá-las na minha cabeça. Fico a pensar, será que alguém conseguiria desenhar-me uma prancha especial?»

«No dia seguinte voltei à praia para ver se tinham derretido, mas no mesmo sítio a água tinha ficado completamente sólida e não havia ondas nenhumas», recordou.

«Andei a perguntar a todos os pescadores e surfistas se alguma vez tinham visto isto, e todos eles disseram que era a primeira vez. 

É o resultado do inverno mais frio que tivemos em 81 anos. Parece que, entre todos a quem perguntei, nenhum era velho o suficiente para se lembrar de um inverno tão frio como este», concluiu.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=761944


(Ondas congeladas)


(UMA APRESENTAÇÃO DAS BELAS ONDAS CONGELADAS DA ANTÁRTICA)


(Onda de gelo avança sobre casas em lago no Canadá)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover