22/11/14

Criminalidade - Quando se referiu ao pagamento da sua estadia em Paris, o ex-primeiro-ministro deu sempre a entender que tinha arrendado um apartamento e assegurou que financiou tudo com o recurso a um relativamente pequeno empréstimo bancário.

A casa de Paris [fotografia tirada a 11 de janeiro de 2011]

«Sócrates. Uma casa de luxo num quarteirão soberbo de Paris

O apartamento de José Sócrates está situado no quarteirão de Passy, no coração do bairro número 16, que é o mais caro, mais conservador e mais fidalgo de Paris. 

Até há pouco tempo, pensava-se que Sócrates tinha alugado o alojamento que, com as características do dele, custaria sempre à volta de cinco mil euros por mês naquela zona chiquíssima da capital francesa.  

Quando se referiu ao pagamento da sua estadia em Paris, o ex-primeiro-ministro deu sempre a entender que tinha arrendado um apartamento e assegurou que financiou tudo com o recurso a um relativamente pequeno empréstimo bancário.

José Sócrates era uma figura conhecida no quarteirão de Passy e bebia o café da manhã no único café popular da sua zona, onde era servido por empregados portugueses. Vivia no apartamento com um dos filhos, estudante em Paris.

Devido aos preços elevados da habitação, no  quarteirão de Passy apenas podem residir pessoas riquíssimas - grandes homens de negócios, herdeiros afortunados, políticos do topo, embaixadores, opulentos milionários e príncipes árabes. Possuem casa igualmente nesta zona do bairro 16 da capital francesa diversos presidentes africanos e homens de negócios obscuros internacionais.

Curiosamente, muitos portugueses vivem no mesmo bairro - são geralmente os empregados dos residentes, sobretudo porteiros nestes prédios de luxo, em pedra de talha e com portões pesados de ferro e de vidro, como o do prédio de José Sócrates.  

O Expresso descreveu o ambiente no quarteirão onde residia o ex-primeiro-ministro numa reportagem sobre a vida luxuosa de José Sócrates em Paris, publicada a 21 de janeiro de 2012 na Revista.» in http://expresso.sapo.pt/socrates-uma-casa-de-luxo-num-quarteirao-soberbo-de-paris=f899350


(Sócrates em Paris: o milagre da multiplicação)


(Em busca de Sócrates em Paris / José Pedro Vasconcelos / 5 Para a Meia Noite)


(José Sócrates - Vida de Luxo Em França)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover