25/10/14

Política Fiscal - O Estado vai arrecadar 38 milhões de euros, de uma só vez, correspondentes aos 20% tributados sobre o valor do primeiro prémio que o sorteio de sexta-feira do Euromilhões atribuiu a um boletim registado em Portugal.

Fisco ganha 38 milhões com jackpot do Euromilhões premiado em Portugal

«Fisco ganha 38 milhões com jackpot do Euromilhões premiado em Portugal

O Estado vai arrecadar 38 milhões de euros, de uma só vez, correspondentes aos 20% tributados sobre o valor do primeiro prémio que o sorteio de sexta-feira do Euromilhões atribuiu a um boletim registado em Portugal.

O primeiro prémio do Euromilhões de sexta-feira, no montante de 190 milhões de euros, coube um boletim registado em Portugal, mais precisamente em Castelo Branco, segundo informação do Departamento de  Jogos da Santa Casa.

No entanto, por força de um decreto-lei assinado pelo anterior ministro das Finanças, Vitor Gaspar, e que entrou em vigor em 2013, os prémios superiores a cinco mil euros descontam 20% do valor a título de imposto para o Estado.

É assim que, beneficiando da sorte de um 'novo excêntrico', o Fisco vai encaixar 38 milhões de euros de uma assentada, enquanto o apostador vencedor arrecada 152 milhões.

Com o prémio de sexta-feira, Portugal soma 60 premiados com jackpots neste jogo de sorte e azar, somando 1 379 milhões de euros atribuídos (só em jackpots), equivalendo ao quarto lugar entre os países que participam no Euromilhões (Reino Unido é o primeiro, seguido de França e de Espanha).» in http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=221796

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover