22/09/14

Campeonato Nacional de Seniores, Série B: Santa Eulália 0 vs Amarante F.C. 2 - O guardião Patrick Costinha voltou a ser salvador e fui fundamental no primeiro triunfo do Amarante no Campeonato Nacional de Seniores.



«SÃO PATRICK DE AMARANTE

O guardião voltou a ser salvador e fui fundamental no primeiro triunfo do Amarante no Campeonato Nacional de Seniores.

Não é santo mas, esta tarde, foi o herói divino do Amarante. Patrick Costinha realizou várias intervenções de enormíssimo nível e manteve a baliza inviolável. Uma exibição imaculada que contribuiu decisivamente para o triunfo (2-0) em casa do Santa Eulália de Vizela.

O jovem guarda-redes começou logo a dar nas vistas, à passagem do quarto de hora, quando não se deixou desfeitear pelo atacante contrário, Costinha. Mas foi em cima do intervalo que as enormes qualidades de Patrick vieram ao de cima: primeiro impôs-se ao remate do avançado Marquinho e, depois, protagonizou a defesa da tarde perante um cabeceamento do médio Fujaco.

O jogador formado no Vitória de Setúbal que voltou a estar em grande plano, no início da segunda parte, ao suster um chapéu de Costinha, o mais inconformado da formação local em todo o encontro.

Com esta mão cheia de intervenções, Patrick foi então fundamental para o Amarante se estrear a vencer no CNS. Aliás, o clube do Porto já tinha empatado no primeiro jogo fora e, nessa altura, também muito deveu ao guardião de 20 anos, que manteve a baliza inviolada em Santo Tirso.

Outro dado estatístico interessante, e que só vem realçar a excelente exibição de Patrick, é que o dono das redes amarantinas foi o único a travar os atacantes do Santa Eulália, em Vizela, algo que nem os guarda-redes da Oliveirense e do Felgueiras conseguiram nos dois jogos anteriores.» in http://www.makefoot.pt/pt/noticias/apostas/sao-patrick-de-amarante/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover